Se o cliente tem sempre a razão, que tal você levar o seu relacionamento com ele para um patamar acima? Inovação é a palavra-chave em tempos de crise e para fidelizar um cliente hoje, que busca cada vez mais preços baixos, a maneira como você se relaciona com ele é a chave para abrir portas.

Nós separamos 3 passos para você, gerente, inovar no atendimento ao cliente.

 

1. Seja transparente com o seu cliente

Quando o cliente abre um chamado para resolver algo relacionado ao serviço que você oferece, é justo que vocês tenham uma comunicação direta e clara a respeito do problema. Uma solução para isso é manter um portal onde ele pode acompanhar todos os chamados abertos tanto por ele mesmo quanto pelos colaboradores de sua empresa.

2. Saiba priorizar!

Se o seu cliente possui mais de uma situação para ser administrada, nada mais justo que ele mesmo possa escolher o que será prioridade. Por meio de um sistema de atendimento como o citado no tópico anterior, o próprio cliente pode decidir qual assunto será resolvido primeiro.

3. Estimule a troca de experiências entre os clientes

Por meio de fóruns de discussão e espaços onde as pessoas que trabalham para o seu cliente possam se reunir, você pode fomentar a busca por mais conhecimento, o compartilhamento de dúvidas e a consequente resolução de problemas com buscas e pesquisas. Muitas vezes o usuário não quer entrar em contato com outra pessoa para resolver um assunto e sim buscar ele mesmo a solução. Sendo assim, ofereça um espaço para a troca de conhecimento e otimize o trabalho da sua própria equipe.

Os três passos citados acima estão presentes em soluções que a Acelerato oferece para você, gestor de equipes de atendimento. Com o nosso software de HelpDesk e Atendimento Online você consegue maximizar a qualidade e a eficiência nos contatos com os seus clientes.

Saiba mais sobre o nosso sistema e veja como ele beneficia as três pontas de um atendimento eficaz: o cliente, o agente e você, gerente. Entre em contato conosco e faça o atendimento aos seus clientes com mais inovação.

 

Gostou?

Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no final da página.

Até a próxima!
——————————————————————————————-