Um bom atendimento ao cliente é a chave do sucesso para qualquer empresa que deseja crescer e prosperar no mercado atual, no qual a competição tem se tornado cada vez mais acirrada. Ao tratar bem um cliente, as chances de que ele volte a fazer negócio com a empresa aumentam exponencialmente, portanto, é fundamental ter uma equipe bem qualificada, que seja capaz de fazer esse trabalho com qualidade e dedicação.

A partir disso, listamos a seguir algumas sugestões importantes para atender bem e conquistar novos clientes.

1) Evite deixá-los esperando

A rapidez com que uma empresa consegue atender e solucionar os problemas de seus clientes diz muito sobre a qualidade de seu atendimento. Para os clientes, qualquer minuto a mais esperando se torna uma eternidade e, consequentemente, uma razão para desistir de consumir produtos daquela empresa. Por esse motivo, é muito importante que a equipe de atendimento consiga ser a mais rápida possível.

2) Aceite as críticas

Até mesmo as melhores equipes podem cometer erros. Nesses casos, é essencial reconhecê-los e aceitar possíveis críticas vindas de algum cliente. Ao admitir o erro, a empresa ganha pontos com o cliente e além disso, ganha experiência para tentar solucioná-lo e evitar que ocorra novamente.

3) Seja simpático e paciente

É fundamental demonstrar ao cliente que a empresa se preocupa com ele e isso só pode ser feito quando os funcionários dedicam sua plena atenção durante o atendimento, sendo simpáticos, pacientes e educados, independente de qual seja o problema. Nesse caso, também é importante manter a calma e evitar a todo custo um tom de voz autoritário e agressivo no tratamento ao cliente.

4) Adote um sistema de feedbacks

Ao final de cada atendimento, é interessante perguntar ao cliente qual foi a opinião dele e se o mesmo possui elogios ou críticas a serem feitas. Isso ajuda a empresa a identificar muito mais rapidamente quais aspectos do atendimento estão dando certo e quais ainda podem ser melhorados em um futuro próximo.

O Acelerato é um software de atendimento ao cliente online, que possibilita várias vantagens para as empresas como o armazenamento de informações, acompanhamento em tempo real das chamadas e um fluxo de Help Desk personalizado. Todos esses fatores são essenciais para melhorar a qualidade do atendimento ao cliente da empresa e fazer com que gradualmente a mesma ganhe prestígio no mercado e possua mais e mais clientes.

 

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-