Help Desk Terceirizado

Em meio a polemica causada pelo Projeto de Lei 4.330 que abre as portas para que as empresas terceirizem todos os seus serviços, cada vez mais empresas atribuem uma parte do atendimento ao TI (Help Desk) para companhias de outsourcing.

Essas empresas podem fornecer desde sistemas de Help Desk online (com alta disponibilidade) até setores inteiros de atendimento ao cliente, com maquinários e pessoas. O sucesso é devido as soluções disponíveis se moldarem as necessidades das empresas.

O principal benefício de ter um Help Desk terceirizado, além do aumento de produtividade, maior comunicação, a melhoria de processos e a redução de custos, é a liberdade que esse tipo de serviço oferece para a inovação da sua equipe de TI, que deixa de “enfrentar problemas” para se tornar um ponto focal importante do negócio.

Essa transferencia de responsabilidade, para uma empresa de Help Desk terceira, ganhou ainda mais força com a computação em nuvem. Que facilita a contratação do serviço pois a empresa só paga pela capacidade o que foi usada, favorecendo a agilidade estratégica.

Buscar a terceirização do seu Help Desk depende da situação que sua empresa se encontra. Depende de quanto tempo você pode dedicar ao seu negócio, estratégias de Marketing, planos de crescimento, inovação, entre outras coisas. Busque terceirizar quando:

  • Seus funcionários de TI gastarem muito tempo resolvendo problemas ao invés de inovar processos;
  • Seus clientes entrarem em contato com os mesmo problemas – *Um sistema de fórum pode ajudar nesse caso;
  • Você não tem condições de montar um departamento de Help Desk;
  • A Quantidade de usuários do sistema vem crescendo muito rápido;
  • Você tem gastos constantes com certificações e treinamentos
  • e a melhor – quando você não é uma empresa de Help Desk.

Lembre-se que para o cliente não importa se o serviço de Help Desk é ou não terceirizado. O que conta é prover um atendimento de qualidade, confiável e eficiente.
 
Gostou?

Tem alguma dúvida, sugestão ou critica?
Por favor deixe seu comentário no final da página.

Até a próxima!

——————————————————————————————-

Fonte: http://exame.abril.com.br/publicidade/embratel/conteudo-patrocinado/as-vantagens-da-terceirizacao-de-ti