capa-paporapido

Neste Papo Rápido, Wilson Souza dá algumas dicas sobre o atendimento via Chat.

O atendimento via chat é uma maneira prática e eficiente de otimizar o relacionamento com o seu cliente. Ambos, cliente e empresa, economizam tempo e, algumas vezes, recursos através deste tipo de atendimento.

Quando um cliente busca o chat para interagir com a empresa ele está esperando receber o mesmo tipo de atendimento que receberia caso o atendimento fosse pessoalmente,

Por isso é preciso ficar atento a alguns pontos para prestar o melhor atendimento via chat possível. Confira essas três dicas.

O primeiro é Atendimento ao vivo -Sempre. Uma das coisas mais frustrantes com que um cliente pode se deparar é dar de cara com um robô disparando frases programadas no chat;
Portanto, ofereça aos clientes um atendimento real e ao vivo, atendendo todas as suas dúvidas de imediato.

O segundo é manter toda a Equipe bem informada. Por vezes algumas dúvidas e problemas dos clientes são mais recorrentes. Por isso, faça uma lista dos problemas que mais afligem o seu público e informe a equipe de atendimento via chat sobre eles.
Isso agilizará em muito o tempo de resposta e solução de cada atendimento.

A terceira dica é com relação ao tratamento que sua equipe vai ter durante o atendimento. Todos nós gostamos de ser atendidos com educação e via chat isso não é diferente.

Seu cliente espera que os atendentes do chat sejam educados, por isso utilize sempre palavras como Senhor, Senhora, por favor e obrigado sem medo de exagerar.

Com essas pequenas dicas você pode otimizar o seu atendimento via chat, tanto no que diz respeito à qualidade quanto no que tange o tempo, de maneira rápida e fácil!

Lembre-se O chat precisa ser rápido, dinâmico e oferecer soluções reais para os problemas que o cliente.

Confira o Vídeo:

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica?
Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-
Este post é um oferecimento de Acelerato – Sistema Online para colaboração, comunicação e produtividade.