Neste Papo Rápido Wilson Souza fala sobre Gatilhos mentais no atendimento.

O bom atendimento ao cliente é uma das estratégias mais importantes para qualquer empresa na hora de conquistar e fidelizar os consumidores. Assim como o contato que não seja satisfatório pode decretar o fracasso de um negócio.

Dessa maneira, é crucial que a equipe de atendimento saiba se relacionar da melhor forma possível com o público. E nesse sentido, os gatilhos mentais podem ser uma “arma” importante para que este dialogo seja o eficiente possível.

De forma resumida, os gatilhos mentais podem ser definidos como uma série de técnicas utilizadas no intuito de convencer alguém a partir de informações ligadas a fatores emocionais como escassez, urgência, Autoridade, Prova social, Novidade entre outras coisas.

No caso dos atendentes, eles devem tentar atingir o lado emotivo dos clientes. Eles devem desenvolver um diálogo que permita conhecer suas dores e necessidades, e a partir disso ir adaptando a conversa fazendo com que o cliente tome uma atitude desejada.

Logo, os gatilhos mentais podem ser responsáveis pelo aumento nas vendas e na satisfação dos clientes pois a medida em que essas estratégias são utilizadas com eficiência, o contato com o público fica mais fácil, preciso e personalizado.

Mas atenção! Esses Gatilho mentais são extremamente poderosos e por isso devem ser usados com bastante ética e inteligência.

Fonte: http://blog.acelerato.com/artigo/gatilhos-mentais-no-atendimento-ao-cliente/

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica?
Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-
Este post é um oferecimento de Acelerato – Sistema Online para colaboração, comunicação e produtividade.