Neste Papo Rápido do Acelerato, Sistema de Help Desk e Gerenciamento de Projetos, Larissa Ramos fala sobre Elevator Pitch.

Elevator Pitch é a abordagem de vendas no elevador. Quanto tempo você tem para conversar com uma pessoa quando a encontra no elevador? Pois é, você precisa vender sua ideia rápido. O elevator pitch é uma versão resumida da sua estratégia de vendas.

É importante tomar cuidado para não confundir com outro conceito muito conhecido para os empreendedores: o pitch, que é aquela apresentação completa, com informações aprofundadas sobre o mercado e a sua empresa.

Imagine que você encontrou, no elevador, alguém muito influente na sua área que seria um ótimo investidor para a sua empresa, é a sua chance de vender a sua empresa. O que você falaria? A oportunidade é única!

Vale lembrar que a ideia de elevator pitch não serve só para encontros no elevador, mas para todos os momentos em que você precisa ser breve e apresentar a sua empresa com qualidade. Você pode usar essa técnica em apresentações, feiras, palestras e várias outras ocasiões.

Vender a sua empresa em um tempo limitado é difícil, além disso você precisa ser criativo para não ser apenas mais uma proposta. Como ser convincente em poucos segundos? O que falar na apresentação?

A sua apresentação deve reunir algumas informações básicas sobre a sua empresa e há vários modelos para fazê-la.

O primeiro passo para aprimorar seu elevator pitch é escolher bem as palavras. É preciso que você tenha confiança no que está falando e que acreditar realmente no potencial do seu negócio.

Seu discurso deve ser natural, seja você mesmo. Se concentre e seja direto, quanto mais foco você tiver, mais fácil será. Esse é o primeiro contato e você precisa vender a sua ideia.

Deixe claro que você quer marcar uma próxima reunião para entrar em maiores detalhes e fechar uma parceria.

Assista ao vídeo. =D