No Papo Rápido de hoje, Joyce Souza fala sobre Metas de Atendimento para 2017.

Estabelecer metas nada mais é do que estabelecer estratégias para se chegar ao alvo determinado. Conhecer onde se quer chegar e planejar como chegar a este lugar, é muito importante.

Principalmente quando o assunto é atendimento ao cliente e help desk, que são setores estratégicos na maioria das empresas.

Para estabelecer metas para este ano, é preciso avaliar os resultados do ano que se passou. Agora, vejamos: As metas da sua equipe foram alcançadas em 2016? A sua equipe sabia onde se queria chegar? Estratégias foram cumpridas para se chegar a este alvo?

Somente depois de ter respondido a essas perguntas é que você poderá definir novas metas para o seu atendimento.

E para fazer isso, a primeira dica é:

Tenha metas realizáveis
é importante que as metas sejam possíveis de ser atingidas, pois quando isso ocorre gera estabilidade e autoconfiança aos seus colaboradores.

2. Estipule prioridades
Agora que você já definiu metas realizáveis é a vez de definir qual delas vem em primeiro lugar.

Se você tem como meta, por exemplo, aumentar o número de resoluções no primeiro atendimento, é bem provável que precisará realizar treinamentos, afinal, não podemos atropelar as coisas. Então, realizar treinamentos será uma meta prioritária.

Ou quem sabe os colaboradores têm apresentado muitas dúvidas na hora de atender o cliente? Nesse caso, talvez a prioridade seja a produção de um manual com os procedimentos do trabalho e as dúvidas mais comuns para ser compartilhado com todos.

3. Ouça a equipe
Ouvir a equipe com relação as metas propostas é muito importante, uma vez que é a equipe quem irá executar, nos atendimentos, estas metas. Não esqueça de dar atenção ao seu grupo e observar quais podem ser os motivos para a desmotivação da sua equipe.

4. Registre as suas metas
Tenha todas as metas registradas, inclusive os resultados. Isso facilitará uma análise mais assertiva e o ajudará no planejamento das metas futuras.

Lembre-se: tenha em mente que a elaboração da meta de atendimento é parte de um aprendizado da empresa como um todo, por isso envolva as pessoas da sua organização, assim, você poderá ter mais estratégias e ideias para melhorar o seu atendimento ao cliente.

Assista ao vídeo. =D