Seja bem vindo ao Papo Rápido do Acelerato, sistema de help desk, service Desk e gestão de projetos e hoje Wilson Souza fala sobre a Importância da Liderança.

O sucesso de um projeto decorre de uma combinação de vários fatores que convergem para os mesmos objetivos. Contudo a liderança, é algo de extrema importância e sua atuação se inicia ainda na fase de planejamento das ações que futuramente serão executadas.

Qualquer que seja a formação do líder, existem algumas características comuns que podem ser vistas em todos esses profissionais como organização, comunicação, controle, negociação e senso justo. E uma boa notícia é que a liderança pode ser desenvolvida. Ela está diretamente relacionada com as experiências adquiridas ao longo da vida pessoal e profissional que acabam tornando esses traços parte da sua personalidade.

Lembrando que liderar não significa somente ter uma equipe. Para ser um bom líder é essencial desenvolver diversas habilidades, dessa forma, aprender de modo contínuo torna-se uma necessidade para todos os profissionais, principalmente para os líderes cuja atuação tem grande impacto sobre a organização e colaboradores.