Assim como o ano passado, 2016 foi muito especial para nós aqui do Acelerato.

Diversificamos ainda mais o conteúdo de nossos posts e vídeos, englobando mais assuntos sobre Atendimento, Gestão de Projetos, Gestão de Empresas, Vendas e muito mais. Nesses 12 meses, chegamos a marca de 104 artigos, 50 Papos Rápidos e mais de 20 tutoriais. Números dos quais nos orgulhamos muito!

E já que mais um ano se passou, fizemos uma retrospectiva com o Top10 dos posts mais visualizados de 2016.

Preparado? Vamos lá!.

Em 10º lugar:

Principais métricas para Help Desk

Ter um Help Desk bem-sucedido significa elevar seu produto ou serviço a um novo patamar de qualidade. Isso porque as pessoas ainda são a parte mais importante em qualquer business. Quanto antes o setor de Help Desk entender que os relacionamentos valem muito mais do que a “tecniquês”, mais eficiente e prestativo ele será.
Confira o Post.

E, empatado com o 10º artigo mais lido: Dicas de atendimento: Mantenha a Comunicação S.C.O.T
Confira no Post

9º Lugar

Chefe ou Líder? O que é mais importante para a sua empresa?

Numa primeira perspetiva, imaginamos que numa empresa para comandar uma equipe, é necessário ser “Chefe” dela, mas na realidade não é bem assim. O que importa para uma equipe é ter um “Líder”. O Chefe e o Líder não são definitivamente a mesma coisa.
Confira no Post

8º Lugar

5 maneiras de estimular a integração entre os departamentos na sua empresa

Hoje em dia a maioria das empresas é dividida em diversos departamentos, sendo todos eles responsáveis pelo sucesso da organização, porém em algumas empresas existe uma adversidade entre os mesmos, fazendo com que nem sempre ocorra a integração entre as equipes.
Confira no Post

7º Lugar

Qual a diferença entre Help Desk e Service Desk?

Essa é uma dúvida muito integrante para a área de TI, pois existem muitas definições, algumas corretas e outras um pouco contraditórias e até mesmo falando que ambos tipos de serviços são iguais, mas estão enganados. Abaixo explicamos a diferença entre Help Desk e Service Desk a vocês.
Confira no Post

6º Lugar

Competências de um profissional de Help Desk

Essa é uma dúvida muito integrante para a área de TI, pois existem muitas definições, algumas corretas e outras um pouco contraditórias e até mesmo falando que ambos tipos de serviços são iguais, mas estão enganados. Abaixo explicamos a diferença entre Help Desk e Service Desk a vocês.
Confira no Post

5º Lugar

Empatia no atendimento ao cliente

O objetivo de seus clientes ao entrar em contato com sua empresa, não é só o de ter seus problemas resolvidos. Existem inúmeras variáveis que devem ser levadas em conta, mas uma das que vamos tratar aqui é a necessidade de seu cliente em ser tratado como peça importante de seu negócio. Eles não querem mais ser atendidos por máquinas, de forma impessoal. Querem ser tratadas como indivíduos.
Confira no Post

4º Lugar

Você precisa de motivação ou de automotivação?

‘Motivação’. Palavra muito utilizada por profissionais, empresas e especialistas. Geralmente tudo no mundo gira em torno da motivação.
“Preciso de motivação para ir ao trabalho.” “Preciso de motivação para ir a academia.” “Preciso de motivação para estudar.” E por ai vai…
Mas afinal, será que você precisa de motivação ou de auto-motivação???
Confira no Post

3º Lugar

Você é um profissional de departamento pessoal ou recursos humanos?

Poucas pessoas sabem, mas existem diferenças entre os profissionais de Departamento Pessoal e Recursos Humanos, você sabe quais são? Esses profissionais exercem as mesmas funções e tarefas? Tem a mesma formação?
Confira no Post

2º Lugar

8 dicas para um bom atendimento ao cliente

Que o bom atendimento ao cliente é a alma de qualquer negócio, todo mundo já sabe. Você pode oferecer promoções e reduzir preços para atrair novos clientes, mas a menos que você faça esses clientes voltarem a sua loja, seu negócio não será sustentável.
Confira no Post

Em 1º lugar

com mais de 15.000 vizualizações: A Importância do Marketing para as empresas

Apesar de muito falado atualmente, o marketing ainda é pouco ou erroneamente explorado pelas empresas. Todo empreendedor, quando abre um negócio, foca quase que exclusivamente no produto ou serviço prestado. E só vão pensar no Marketing quando veem que os resultados obtidos não são aqueles que eles estavam esperando. Outro equivoco, é pensar que o Marketing irá resolver todos os problemas da sua empresa como, melhorar a conversão, aumentar as vendas, visibilidade da marca, entre outros, em um único dia.
Confira no Post

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica?
Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-