Aqui na Bluesoft, onde nasceu o Acelerato, já utilizamos metodologias ágeis há 7 anos.  Durante todo este período, nos preocupamos em avaliar como anda o nosso processo, modificando as nossas etapas de desenvolvimento sempre que necessário e acompanhando nossas demandas o tempo todo. Desenvolvemos o Acelerato para poder integrar de maneira mais fácil, o nosso atendimento ao cliente com a gestão de projetos do nosso ERP (o Bluesoft ERP). Apesar do Acelerato nos suprir e ajudar a acompanhar de maneira completa o nosso fluxo, gostamos de utilizar também o kanban físico, mantendo sempre atualizados tanto o kanban físico quanto o virtual (que se encontra no nosso sistema).

1959716_10151990302035869_240169890_n

Recentemente discutimos como melhorar a cara de nosso kanban físico, e decidimos desenvolver uma identidade visual para cada etapa e item presente nos quadros da empresa. Também decidimos compartilhar a nossa idéia com vocês. Esperamos que gostem e que seja útil. Planejamos também poder fazer uma explicação de como utilizamos cada etapa e o que elas significam, mas por enquanto, clique na imagem para realizar o download.

Obs: Recomendamos que imprima em uma folha A3.

Creative Commons License Acelerato kanban badges by Acelerato is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.