Quer aprender o que é ITSM e as vantagens de adotá-lo na sua empresa? Então continue lendo.

Mas o que é ITSM?

O ITSM – Information Technology Service Management ou Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação – pode ser definido como um conjunto de ferramentas destinadas a suprir de maneira eficiente e eficaz as operações de TI de uma organização, por meio dos sistemas adequados que consigam suprir às necessidades da empresa e do cliente de modo satisfatório.
Diferente dos serviços comuns de TI que tem como foco principal a tecnologia envolvida nos processos, o ITSM tem como princípio oferecer uma visão sobre o todo, sempre procurando estabelecer e renovar padrões, gerenciando todo o ciclo de vida da rede de computadores.

Abrangência do ITSM em uma organização

Este suporte é muito abrangente e envolve as duas pontas de uma cadeia. Ou seja, cliente e empresa, indo muito além de somente o atendimento ou o financeiro da empresa, por exemplo.

O sistema de integração engloba sim o financeiro e atendimento ao cliente, mas também opera no gerenciamento de incidentes, riscos ou problemas, marketing, help desk multinível, gestão de pessoas, e muito mais.

Vantagens em seguir os processos de ITSM para a empresa

Há muitas vantagens em investir na otimização do Gerenciamento de Serviços de TI de uma empresa. Com o “up grade” do sistema interno é possível alcançar, por exemplo:
– maior agilidade nos serviços;
– controle eficiente do ambiente de TI;
– informações mais precisas;
– melhoria na administração das informações adquiridas durante os processos;
– aumento na produtividade da equipe;
– vantagem competitiva sobre os demais;
– acompanhamento de problemas/soluções apresentadas;
– valor agregado aos serviços da empresa;
– entre muitos outros benefícios.

O Acelerato é uma excelente ferramenta online criada para suprir as necessidades de empresas atuantes nos mais diversos segmentos que buscam otimizar seus negócios. Proporciona maior agilidade, clareza e eficiência ao gerenciamento dos projetos, processos e tarefas realizadas pelas equipes. Eleve o nível do ITSM do seu negócio. Conheça mais sobre os serviços que o Acelerato oferece e invista na maximização do potencial de crescimento da sua empresa.

Quer receber as últimas novidades sobre atendimento? Então inscreva-se na newsletter no canto superior direito desta página.