O mercado varejista alimentar é um dos mais dinâmicos que existe e é preciso acompanhar as tendências e inovações.

Há diversas formas de levar um produto até uma prateleira das lojas. E ainda sim, uma vez na prateleira, há vários fatores que podem determinar se um produto será ou não comprado.

Há alguns anos era impensável fazer as compras do mês pela internet. Mas isso já é uma realidade em muitos lugares do país e do mundo hoje em dia.

Porém, isso não invalida as estratégias do varejo alimentar e é por isso, criamos esse guia com os principais Tipos de varejo alimentar da cadeia de abastecimento em parceria com A Bluesoft.

Além de entender o que cada um tem a oferecer, vamos buscar entender as motivações dos clientes de cada tipo de comércio.

Baixar E-Book: Tipos de varejo alimentar

NESTE MATERIAL VOCÊ VAI CONHECER:

Indústria

Atacado

Distribuição

Varejo

  • Mercados de Bairro
  • Minimercado
  • Supermercado
  • Hipermercado

Varejo Online

  • Supermercados online
  • Startups de supermercados online

Atacarejo

Baixar E-Book: Tipos de varejo alimentar

ENTENDA AS MOTIVAÇÕES DO SHOPPER

Entender esses processos, os tipos de comércio existentes e os fatores que podem influenciar o comportamento do shopper é fundamental para aumentar suas vendas, independente da sua posição na cadeia de abastecimento.

Ao conhecer o que busca cada tipo de shopper, é possível traçar estratégias mais assertivas. Você não irá conseguir agradar a todos então não tenha medo de ter foco.

Com tantas opções no mercado, é comum o shopper não ser fiel a uma marca e sim buscar satisfazer seus interesses, seja por conveniência, preço baixo ou outros fatores.

Quer melhorar o nível do serviço do seu Supermercado? Então leia o artigo Atendimento no Supermercado!

ENTENDA A COMPETIÇÃO E BUSQUE MELHORAR SUA OPERAÇÃO

Ao conhecer as motivações do Shopper e a competição é possível elevar o nível da operação do seu negócio. Isso passa por aplicar auditorias de campo para analisar a qualidade das unidades do negócio, melhorar o atendimento ao cliente em canais presenciais ou remotos e muito mais.

Supermercado ou Atacarejo? E-commerce de Supermercado ou Startup? No e-book Tipos de varejo alimentar você vai compreender esses players da cadeia de abastecimento e muitos outros!

Quer receber dicas sobre atendimento, gestão e projetos ágeis? Então inscreva-se na newsletter no canto superior direito desta página.



Ainda não conhece o Acelerato? Não perca tempo, acesse agora e cadastre-se gratuitamente clicando aqui