capa-paporapido

Neste papo rápido Wilson Souza fala sobre a importância de ser resolver um atendimento no 1º Chamado.

Em um mercado extremamente competitivo e dinâmico e com clientes cada vez mais exigentes, a qualidade do atendimento é algo determinante para uma empresa conseguir conquistar o público.

E como a primeira impressão é a que fica, resolver um atendimento no primeiro chamado é um grande passo para conquistar e fidelizar ainda mais um consumidor. Por que quando isso acontece, o cliente, além de ficar mais satisfeito passa ter certeza de que a empresa que ele procurou realmente é capaz de cumprir com o que foi prometido.

Além disso, empresas que demoram a dar respostas ou fazem isso de maneira equivocada, criam três problemas ao mesmo tempo.

O primeiro é a insatisfação do cliente, que certamente buscará outra opção. O segundo é o desperdício de tempo e investimento, duas coisas que até se confundem, afinal, tempo é dinheiro. E por fim, o estresse dos atendentes, que por terem que responder muitas vezes aos mesmos questionamentos, acabam dando respostas incompletas e, em alguns casos, até perdendo a paciência.

Todos esses problemas podem ser evitados através de investimentos em estrutura e na capacitação dos profissionais, fatores que estão diretamente ligados ao verdadeiro atendimento eficiente.

Ter uma equipe capaz de fornecer aos clientes todas as informações solicitadas em um único contato e sem a necessidade de abrir chamados internos é o sonho de toda empresa que prestam suporte.

Contudo, isso só é possível quando esses profissionais estão bem preparados para desempenharem suas funções . Para que isso aconteça, a organização ofereça treinamentos e cursos para que seus colaboradores conheçam amplamente o setor no qual estão trabalhando e se mantenham atualizados.

Assista ao vídeo

Link de referencia: http://blog.acelerato.com/artigo/a-impotancia-de-resolver-um-atendimento-no-primeiro-chamado/

 
Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica?
Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-
Este post é um oferecimento de Acelerato – Sistema Online para colaboração, comunicação e produtividade.