Neste Papo Rápido do Acelerato, Sistema de Atendimento ao Cliente e Gestão de Projetos, Joyce Souza fala sobre Comunicação Interna.

Comunicar-se com os colaboradores é compartilhar informações, dados, avaliações e estratégias da própria organização. E é muito difícil quando os colaboradores precisam transmitir e executar o planejamento que o gestor de uma organização faz, se eles nem ao menos sabem do que realmente se trata.

A desinformação, baixa produtividade e os resultados negativos com relação a aplicação dos planejamentos internos podem ser combatidos quando há uma clara, objetiva e alinhada comunicação interna, envolvendo e engajando a todos.

Por isso, neste vídeo eu falarei sobre algumas dicas e estratégias para implementar a comunicação interna.

1. Planeje as ações

Planejar é crucial para que a organização alinhe todos os seus objetivos. Ao começar a agir, tenha métodos que possam medir todos os resultados e ajustar aquilo que for necessário.

2. Seja claro e transparente

Seria totalmente incoerente fazer um planejamento para promover a comunicação interna, se as mensagens forem confusas ou não acessíveis.

Por isso, considere quem vai receber a mensagem e certifique-se que a mensagem esteja clara, objetiva e transparente.

3. Use uma ferramenta para centralizar a informação

Automatizar as formas de contato é um jeito de garantir que todos recebam as mesmas informações, para isso, faça uso de um sistema como o Acelerato, que promove a interação entre usuários de forma online, podendo ser acessada a qualquer hora e em qualquer lugar.

4. Seja aberto ao diálogo

Se você deseja promover a comunicação interna dentro de sua organização, saiba que ela precisa começar e passar por você. Por isso, ouça o que os colaboradores têm a dizer, sejam ideias, sugestões, melhorias, apontamentos… Todo o feedback é válido e precisa ser estudado e posto em prática.

E lembre-se: a comunicação interna é mais do que importante, ela é uma ferramenta imprescindível para o bom desenvolvimento de sua gestão e de seus negócios.

Assista ao vídeo. =D