Neste Papo Rápido, Joyce Souza fala sobre A Importância do CRM no Mercado Empresarial.

Customer Relationship Management, ou traduzido para o português como ‘Gestão de Relacionamento com o Cliente‘, é um dos termos mais evidentes no mercado empresarial. Tamanha é a sua importância no gerenciamento e na relação das empresas com os clientes. Em suma, o sistema CRM se destaca por suas inúmeras virtudes que visam a obtenção de um sistema integrado de gestão, que tenha a organização e a integração de dados como principais características, e que foque primordialmente no cliente (contatos pessoais, preferências, gostos) para sempre melhorar o relacionamento com eles.

Ter um sistema CRM para gerir uma empresa significa ser capaz de antecipar e descobrir as potenciais necessidades dos clientes, só que com a facilidade de ter tudo isso de forma automática por meio de um software que te ajude com essa gestão e que pode te dar mais vantagens no mundo corporativo que sua empresa está inserida.

Uma das principais virtudes é a capacidade de criar uma fidelização do cliente com a empresa. Isto é, conhecer antes as necessidades, expectativas e anseios de cada tipo de perfil de cliente ou mesmo de um potencial parceiro. As informações colhidas ao longo do tempo pelo software promovem uma espécie de atendimento exclusivo, único e sofisticado para cada tipo de comprador.

Para se chegar a tão sonhada fidelização, o Sistema CRM age em três etapas, criando um leque generoso de oportunidades de negócios, tanto para a empresa como também para o cliente.

A primeira delas é a Operação do software que É a chamada abordagem. Por meio de inúmeros canais de relacionamento, é desenvolvido um modelo de mapeamento de clientes. É a colocação no mercado, pura e simples.

A segunda etapa é A grande análise que É o grande trunfo do sistema, dada a importância do software na captação de dados sobre um cliente. O sistema de inteligência entra em ação e age de maneira a descobrir todas as necessidades do cliente.

E a última etapa é Parceria com o cliente: É a parcela contributiva. Depois de conquistado, é necessário colher os valores deste cliente, de modo a criar a interação com ele e fideliza-lo.

Com isso, o atendimento personalizado torna-se um diferencial, atraindo o cliente cada vez mais para perto da empresa e consequentemente para produto ou serviço prestado.

Assista ao vídeo. =D