organizado
Sim, você leu certo, 2 hábitos. Costumamos ler listas com diversas dicas, mas criar uma rotina de trabalho mais produtiva é muito fácil e ao criar esses dois hábitos vai facilitar muito o seu dia-a-dia e instantaneamente sua produtividade será maior, com menos procrastinação durante o horário de trabalho.
 

1) Lista de tarefas

As listas de tarefas são essenciais para a organização da rotina no trabalho. Quando escrevemos todas as tarefas a serem realizadas, temos uma visão melhor do é preciso ser feito e priorizar as tarefas mais importantes. A organização da lista faz toda a diferença no dia-a-dia do trabalho e também para tarefas de médio e longo prazo. Há diversas maneiras de organizar essas listas e com o tempo você vai perceber qual o melhor jeito de preparar sua lista. Uma ideia é fazer listas com as tarefas diárias, semanais, quinzenais e mensais, de acordo com a sua rotina.

É importante termos essa visão geral de tudo que precisa ser feito, desta maneira será mais fácil organizar sua semana de trabalho, não se esquecendo de nenhuma tarefa e não perder nenhum prazo ou reuniões importantes.
 

2) Organização do ambiente de trabalho.

A organização da mesa de trabalho e do ambiente em geral é importantíssima, afinal passamos mais tempo no trabalho do que com nossa família e amigos. É legal deixar sua mesa ou sala com a sua cara. Coloque em sua mesa ou sala algum objeto com um significado na decoração, algo que te faça sentir bem, seja um porta-retratos com uma foto de alguém querido, um objeto especial ou uma lembrança de viagem.

A mesa de trabalho deve ser objetiva e organizada. Afinal, é muito ruim trabalhar com uma mesa toda bagunçada. Quando a mesa está bagunçada até temos preguiça trabalhar. Ao organizar os papéis espalhados, lápis, canetas é como se a mesa estivesse prontinha para iniciar, continuar ou concluir um projeto. Sempre ao término de alguma tarefa é legal organizar novamente a mesa para dar energia para começar a próxima tarefa.

O maior desafio será o começar a praticar esses novos hábitos, porque após um tempo eles se tornarão automáticos e você vai se perguntar por que não começou antes. Através desses dois hábitos podemos ter uma rotina de trabalho mais produtiva e ir para casa com sensação de dever cumprido.

 

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-
Este post é um oferecimento de Acelerato – Sistema Online para colaboração, comunicação e produtividade.



Ainda não conhece o Acelerato? Não perca tempo, acesse agora e cadastre-se gratuitamente clicando aqui