Possuir um Cliente Insatisfeito com o serviço ou produto oferecido por uma empresa é um problema bastante sério, que caso não seja resolvido, pode fazer com que o nome e a imagem da empresa sejam arranhados perante o mercado, algo que pode trazer grandes danos financeiros ao negócio.

Portanto, para evitar que esse problema aconteça, a melhor solução é transformar os clientes insatisfeitos em aliados da marca. Por meio de um sistema de Help Desk eficiente você será capaz de realizar as seguintes ações.

1) Encontre o responsável pelo problema

Caso o Cliente Insatisfeito esteja irritado por ter recebido informações incorretas por parte da empresa ou por ter recebido promessas em relação ao prazo de entrega que não foram cumpridas, a melhor maneira de demonstrar comprometimento é encontrar o funcionário responsável por esse problema e deixar que ele se desculpe pessoalmente ou através de meios digitais, com o cliente.

2) Realize treinamentos periódicos entre a equipe

Quando grande parte da insatisfação dos clientes é causada por erros cometidos internamente pelos funcionários da empresa, a melhor alternativa é promover treinamentos para que esses funcionários ganhem uma qualificação mais elevada.

Isso pode ser feito através de palestras e workshops que sejam capazes de demonstrar aos funcionários a importância que um bom atendimento ao cliente é capaz de fazer para o progresso de uma empresa.

3) Não invente desculpas

Para muitas empresas, é mais fácil inventar desculpas e razões infundadas para justificar as falhas de seus produtos e serviços do que realmente reconhecer os seus erros diante do cliente e admitir que essa questão precisa ser melhorada.

Porém, não existe nada capaz de irritar ainda mais o cliente do que esse tipo de postura, e caso a empresa permaneça se comportando dessa forma, será apenas uma questão de tempo até que o volume de vendas diminua e o nome da empresa esteja manchado perante os consumidores.

Portanto, nessas horas é melhor que a empresa tenha a humildade de reconhecer as suas falhas e admitir que não é perfeita, mas que está se esforçando de forma constante para agradar aos seus clientes.

O Acelerato é uma ferramenta online capaz de aprimorar o controle, a segurança e a qualidade do trabalho realizado pelos profissionais de Help Desk. Por ser um sistema inteligente, com ele é possível monitorar de forma precisa o trabalho que está sendo realizado por cada membro da equipe, e também armazenar uma grande quantidade de dados e informações, o que faz com que o acesso se torne muito mais simples e rápido.

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-