Os stakeholders são atores bastante importantes para o sucesso de uma empresa no mercado, desse modo, conseguir conquistá-los pouco a pouco ao ponto de fazê-los se interessarem pela marca é algo fundamental e que exige alguns cuidados.

Pensando nisso, selecionamos alguns aspectos essenciais para engajar e conquistar os seus stakeholders ao ponto de torná-los aliados da empresa. Portanto, leia as dicas abaixo e se prepare para colocá-las em prática.
 

1) Escute o que seus eles tem a dizer

O feedback por parte dos stakeholders é muitas vezes menosprezado pelas empresas, porém, saber ouvir a opinião deles é uma grande oportunidade de aprendizado para que o negócio permaneça competitivo e em crescimento no mercado.

Por esse motivo, é importante incorporar as sugestões que forem pertinentes a empresa e, no caso inverso, também saber justifique a razão pela qual algumas sugestões precisam ficar de fora.
 

2) Mantenha uma comunicação direta

A comunicação direta é uma das formas mais fáceis de se conquistar o interesse e a confiança dos stakeholders. Para conseguir esse feito, é interessante estabelecer um diálogo de mão dupla entre ambas as partes, de modo que os stakeholders se sintam confortáveis para compartilhar a sua opinião sobre a empresa e assuntos que sejam relacionados à ela.

Além disso, também é fundamental definir vários canais de comunicação que sejam de fácil acesso, como por exemplo, e-mail, redes sociais ou chats de atendimento no site da empresa.
 

3) Procure conhecer melhor as características e o perfil de seus stakeholders

Apesar de parecer algo simples, ser capaz de identificar as características gerais mais marcantes dos stakeholders acaba sendo um fator de grande ajuda para que a empresa consiga elaborar um atendimento personalizado de qualidade.

Para conseguir esse feito, basta realizar pesquisas, questionários ou simplesmente fazer um levantamento das principais demandas observadas nos últimos meses, e a partir de então traçar o perfil dos stakeholders para que a empresa consiga entender mais sobre esses atores tão fundamentais para o seu negócio.
 
O Acelerato é uma forma moderna e inteligente para permanecer melhorando o atendimento aos clientes. Por ser uma ferramenta online, ele é capaz de aprimorar vários fatores importantes do Help Desk, como por exemplo, o controle e a segurança dos arquivos e dados da empresa.

Além disso, outra qualidade da ferramenta é o fato de permitir o monitoramento contínuo de todo o trabalho realizado por cada membro da equipe, o que ajuda a melhorar a produtividade e o desempenho da equipe.

 
Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-
Este post é um oferecimento de Acelerato – Sistema Online para colaboração, comunicação e produtividade.



Ainda não conhece o Acelerato? Não perca tempo, acesse agora e cadastre-se gratuitamente clicando aqui