Criado na década de 80 pelo governo da Grã Bretanha que objetivava organizar seus processos de Tecnologia da Informação (TI), o ITIL (então conhecido como CCTA, ou Central Computer and Telecommunications Agency, e, posteriormente, como OGC, ou Office of Government Commerce) é hoje adotado por inúmeras organizações públicas e privadas, tendo se transformado no suporte para gerenciamento de serviços de TI mais utilizado no mundo – o que faz com que a obtenção da Certificação ITIL seja fundamental para quem pretenda evoluir na área, sendo, até mesmo, pré-requisito para a maior parte das vagas a serem ocupadas nesse setor.

Por isso, e como queremos que o Acelerato seja para você uma importante ferramenta de Help Desk, passamos a seguir dicas que lhe ajudarão a conquistar sua Certificação ITIL. Confira!

  1. Por mais experiência que você possua na área, não dê sopa para o azar: leia, revise, reflita, memorize… enfim, estude!
  2. Tudo, absolutamente tudo o que pode ser cobrado no exame está disponível para consulta no Programa de Estudos (Syllabus) oferecido gratuitamente pela Axelos (empresa que detém os direitos autorais do ITIL) e pode ser obtido neste link.
  3. Dê ouvidos aos especialistas: vários autores já escreveram sobre o tema e seus conhecimentos podem ser acessados em livros como este, este ou este.
  4. Lembre-se de que o treino leva à perfeição: antes de se apresentar para o exame, canse de fazer simulados! Há vários deles à sua espera na internet, como este aqui.
  5. Tenha em mente que “devagar se vai ao longe”: de nada adianta você querer apreender todos os conceitos que lhe serão exigidos no exame da noite para o dia! Organize uma rotina diária de uma hora de estudo – sua preparação será muito menos cansativa e o resultado muito mais satisfatório!
  6. Encontre um local tranquilo para estudar, o mais isento possível de ruídos e preocupações externas que possam distrair você: assim, sua hora de estudo será muito mais rentável.
  7. Na prova você terá 60 minutos para responder a 40 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada. Portanto, não se afobe: há tempo suficiente para ler todas as questões e pensar sobre elas. Evite erros bobos, pois o que vale não é acabar o exame mais rapidamente – é acertar mais questões! Quem acertar 26 delas, obterá o certificado.

Bons estudos e Boa sorte!
=D
 
Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-
Este post é um oferecimento de Acelerato – Sistema Online para colaboração, comunicação e produtividade.



Ainda não conhece o Acelerato? Não perca tempo, acesse agora e cadastre-se gratuitamente clicando aqui