Uma das maiores inovações nos últimos anos no que se trata a atendimento e pós-vendas, o Customer Success veio para ficar!

Quer aprender o que é Customer Success e o que o seu negócio ganha ao adotá-lo? Então continue lendo!

Afinal, o que é Customer Success?

Sucesso do cliente é quando seus clientes alcançam os resultados desejados através dos pontos de interação com a sua empresa.

Essa é a definição de Lincoln Murphy, consultor de crescimento orientado para o sucesso.

Antes de pensar sobre Sucesso do Cliente, é fundamental entender que este conceito não se restringe a área de atendimento ou vendas.

O Customer Success, em português Sucesso do Cliente, corresponde a um conjunto de esforços com foco em fazer com que clientes alcancem sucesso com seu produto ou serviço.

Esse termo veio à tona com empresas do tipo SaaS ( Software as a Service). Essas empresas perceberam que os profissionais de tecnologia deveria não apenas ensinar os clientes a trabalhar com o software, mas também a alcançar bons resultados com aquela solução.

Isso transformou a postura da empresa no pós-venda. Isso, porque agora elas têm a obrigação de reinventar a maneira como se relacionam com os clientes.

Dessa forma, uma empresa que preza pelo Customer Success deve entender que essa é uma responsabilidade de toda a equipe – desde o atendimento até o backoffice!

A partir do momento em que um cliente escolhe a sua marca, o sucesso e a satisfação dele se tornam sua obrigação!

 



Ainda não conhece o Acelerato? Não perca tempo, acesse agora e cadastre-se gratuitamente clicando aqui