Você sabia que a tecnologia de gestão é uma aliada poderosa para impulsionar a produtividade em sua empresa? No mundo empresarial de ritmo acelerado de hoje, cada minuto conta. 

Por isso, melhorar a produtividade da equipe pode ser o diferencial entre o sucesso e a estagnação. Confira agora algumas dicas para melhorar a produtividade.

Capriche no planejamento

Uma estratégia eficiente parte da organização e definição clara de objetivos. Analise todos os dados disponíveis sobre o seu negócio (processos, recursos humanos, custos, produtos, clientes, etc.) e, a partir de um diagnóstico preciso, estabeleça metas e um planejamento para alcançá-las.

De preferência, envolva a equipe nesse processo. Os colaboradores costumam trazer insights que contribuem para refinar as estratégias e se aproximar dos resultados esperados. E isso também estimula os profissionais, como veremos a seguir.

Mantenha a equipe motivada

Um estudo da Harvard Business Review mostra que colaboradores satisfeitos são 31% mais produtivos que seus pares que dizem estar insatisfeitos. E a pesquisa vai além: revela que 85% são mais eficientes e 300% mais inovadores. 

E nem é preciso recorrer a levantamentos como esse para perceber que profissionais felizes encaram a rotina de trabalho com mais leveza e tranquilidade, abrindo espaço para uma produção de qualidade e mais efetiva.

Por isso, os gestores precisam concentrar esforços na motivação de suas equipes. Essa tarefa passa por estabelecer um canal aberto de comunicação, no qual sugestões e críticas construtivas são bem vindas.

Além disso, é importante ter empatia, educação e transparência nos relacionamentos, oferecendo feedback constante, estimulando o aprimoramento por meio de treinamentos, elogiando e cobrando nos momentos certos, e de maneira justa.

Utilize ferramentas tecnológicas

Uma ótima notícia para todas as empresas focadas em aumentar a produtividade é que existem inúmeras ferramentas tecnológicas para ajudar nesse objetivo. 

São soluções que simplificam processos, oferecem base de dados consolidada, garantem a segurança das informações, apontam caminhos para resolver gargalos e permitem uma avaliação dos resultados obtidos. E o melhor é que muitas dessas ferramentas, que se destacam pela inovação, têm ótimo custo-benefício e podem transformar rapidamente o sistema de gestão das empresas. 

O Acelerato, por exemplo, é uma ferramenta online que visa simplificar, otimizar e acelerar as operações dos clientes, por meio de soluções para gestão de projetos.

Como o Acelerato pode ajudar a melhorar a produtividade

Nosso dashboard permite, em uma única tela, acompanhamento do relatório gerencial de toda a sua equipe. Além disso, é possível visualizar também os tickets pendentes, seus novos chamados, SLAs, tickets sem agentes, ranking de organizações e categorias.

Acompanhar em gráficos a quantidade de tickets atribuídos e finalizados por agente, entregas por datas, média das avaliações dos clientes por meio da pesquisa e desempenho de cada agente são outras funcionalidades.

Em relação ao SLA, o gestor consegue controlar o tempo de atendimento dos chamados, ajudando a avaliar quais são as prioridades mais atendidas dentro do prazo e as mais críticas no tempo de espera pelo cliente.

E também, a partir de gráficos, ter uma visão estratégica que mede o tempo médio e todos os workflows usados em equipes ou processos; tempo de atendimento prestado a cada cliente; tempo médio, quantitativo sobre dados de categoria, clientes, projetos e tipos de ticket;  tempo de atendimento prestado a cada cliente; acompanhar quais tickets possuem demandas vinculadas e qual o status da solicitação, entre outros. 

Além disso, customizamos a plataforma de acordo com os seus desafios de gestão e integração. Confira tudo o que a nossa ferramenta pode oferecer para o seu negócio: https://acelerato.com/funcionalidades-acelerato

Melhorar a produtividade