checklist
As vezes uma tarefa pode se tornar grande demais ou difícil de acompanhar o seu andamento, e nessas horas, nós aqui da equipe do Acelerato gostamos de trabalhar com uma funcionalidade muito importante do nosso sistema, que são as Checklist de Tarefas internas de cada demanda.

Vamos falar aqui um pouco sobre elas, mas fique à vontade para deixar as suas impressões e opiniões sobre o que acha.

Checklists de Tarefas

Esta funcionalidade foi criada para que você tenha um controle mais minucioso sobre a sua tarefa, mas sem que seja necessário criar novas demandas para isso. Muita gente gosta de criar listinhas de tudo que tem que fazer no seu dia à dia, ou mesmo organizar seu raciocínio através de uma sequencia lógica que considera como roadmap para finalização da sua demanda.

Você pode fazer isso com a lista de tarefas, criando várias tarefas dentro de uma demanda, e ir controlando pouco a pouco o que você já realizou.

A vantagem é que você poderá ter um rascunho de sua tarefa, mas que não é obrigatório para a conclusão ou fechamento da demanda

Veja como é fácil começar a trabalhar com as tarefas:

– Quando você estiver trabalhando em uma demanda, basta ir até a aba de ‘tarefas’ e clicar no ícone de ‘adicionar nova tarefa’.

Checklist Acelerato

Checklist Acelerato

– Agora é só descrever a sua tarefa e finalizar.

– Você também pode configurar diferentes etapas para os tarefas de seu projeto, e ainda pode ter uma visualização de quadro das tarefas de cada demanda.

Checklist Acelerato

Além disso, você pode vincular suas tarefas a tipos diferentes de demanda, o que te ajuda a organizar melhor suas tarefas, te mostra o que precisa ser feito e quais tipos de esforço estão envolvidos na realização da demanda.

Nossa dica é que você sempre utilize as tarefas para organizar melhor seus pensamentos, mas você deve sempre diferenciar o que é uma tarefa de uma demanda. Quando vc achar que uma demanda possui tarefas demais, ou mesmo que uma tarefa possa ser grande demais, talvez esteja na hora de criar uma nova demanda.

O que achou da nossa dica? Você já utilizava este recurso? Deixe-nos a sua impressão sobre o que achou dela, e de como ela tem lhe ajudado no seu dia-a-dia, vamos adorar saber o que vocês pensam.

Ainda não conhece o Acelerato? Peça uma demonstração.