Neste Papo Rápido do Acelerato, Sistema de Atendimento ao Cliente e Gestão de Projetos, Joyce Souza fala sobre as 5 Armadilhas da Produtividade.
No vídeo anterior, Joyce Souza falou sobre algumas dicas para o aumento da produtividade. E neste vídeo, ela fala sobre algumas armadilhas que envolvem a produtividade.
A primeira delas é:
1. Desorganização
A falta de organização é um empecilho para que se tenha um fluxo contínuo de trabalho. Estar sempre procurando um arquivo, um número de telefone ou algum documento importante sempre nos tira o foco, interrompendo tarefas e atrasando as atividades.
2. Falta de planejamento
É preciso ter um mínimo de planejamento para o desenvolvimento diário das atividades. Quando se tem clareza do que precisa ser realizado, todo o processo flui mais facilmente, tanto as definições de prioridades e as ferramentas necessárias para executá-las.
3. Falta de Comunicação Clara e Objetiva
Tenha certeza de que entendeu a mensagem passada por qualquer pessoa do seu ambiente de trabalho. A clareza da comunicação evita duvidas e o retrabalho agregado às tarefas a serem executadas.
4. Estado Emocional
Este é um dos principais pontos da queda da produtividade. Problemas familiares, pessoais ou de saúde… muitos pontos contribuem para que o colaborador sinta-se incomodado e improdutivo. Em situações assim, o melhor seria conversar com o gerente de sua área e decidir com ele a melhor forma de conduzir o trabalho.
5. Procrastinação
Fugir de tarefas complexas ou tentar adiar ao máximo a realização de uma atividade é bastante comum e muitas vezes pode paralisar o andamento de atividades relacionadas. Quando isso ocorrer, seja sincero com o seu líder acerca destas atividades.
Todas essas situações causam improdutividade, por isso, identifique-as em seu ambiente de trabalho e, em conjunto com o seu time, tracem um plano e ponham em prática.
Assista ao vídeo. =D
Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/carreira/seis-armadilhas-da-produtividade/121309/