capa-paporapido

Neste Papo Rápido Wilson Souza dá algumas Dicas para melhorar Atendimento e fidelizar ainda mais os seus cliente.

Com a concorrência batendo sempre a porta das empresas, é imprescindível elaborar estratégias para manutenção dos clientes. O bom atendimento ao consumidor, é um fator poderá garantir o sucesso da sua empresa. Confira essas 5 dicas para evoluir seu atendimento e conquistar cada vez mais os seus clientes:

A primeira dica é Ajuste seu vocabulário: Quando conversar com o seu consumidor é importante que vocês falem a mesma lingua, por isso evite usar termos muito técnicos ou expressões rebuscadas, esse tipo de linguagem só tende a afastar cada vez mais cliente.

A segunda dica é Procure entender as necessidades do cliente. Questione de forma delicada, porém completa, o que de fato ele deseja. Procure demonstrar que o cliente é realmente importante para a empresa e não apenas um número numa nota fiscal.

A terceira é Aja como se a empresa fosse sua: Não pense que você é apenas alguém que executa um trabalho e vai embora depois. Estabelecer um laço mais afetivo com o ambiente em que se trabalha refletirá de forma positiva na forma em que se atende as pessoas.

A quarta dica é Aprimore seus conhecimentos: Entenda que o mundo muda a todo instante e é necessário estar por dentro de novas informações. Realizar cursos, participar de palestras e encontros de comunidades, poderá contribuir para um melhor desempenho frente aos consumidores.

A quinta dica é Desenvolva empatia: Todas as pessoas são, em algum momento, clientes. Assim, basta que se utilize bom senso para lidar com as pessoas. Se coloque no lugar deles. Como você gostaria de ser Tratado? Já pensou nisso?

Assista ao Vídeo:

 
Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-
Este post é um oferecimento de Acelerato – Sistema Online para colaboração, comunicação e produtividade.