Neste Papo Rápido do Acelerato, Sistema de Atendimento ao cliente e Gestão de Projetos, Joyce Souza fala sobre Como Aumentar a Produtividade Dividindo o Tempo.

Existem muitos desafios que rodeiam aqueles que buscam produtividade no ambiente corporativo. Os desafios incluem pouco tempo para demanda, excesso de reuniões, falta de planejamento, hábitos de saúde inadequados e muitos outros.

Para alcançar produtividade em suas atividades corporativas é preciso ter disciplina e persistência para readaptar a sua rotina de trabalho. Por isso, compartilharei quatro dicas para que você se torne mais produtivo em suas atividades:

Entenda o seu Corpo

É muito importante que você entenda o seu ritmo e o como o seu corpo funciona. Perceba em quais momentos do dia você se sente mais disposto e sempre que possível, encaixe suas demandas mais complexas para estes momentos.

Não Sobrecarregue o seu Cérebro

Seu cérebro perde o foco a cada duas horas de repetição de uma mesma atividade. Por isso, uma boa estratégia para não sobrecarregá-lo e ser efetivo em suas demandas, é agrupar as atividades por similaridade e se certificar de que, a cada duas horas, um conjunto de atividades seja concluído.

Só prometa o que pode cumprir

No mundo corporativo é muito difícil dizer “não” a certas demandas, ainda mais quando essas demandas são urgentes.

É necessário priorizar atividades que irão agregar valor aos resultados que você precisa entregar. Por isso, não prometa o que não se pode cumprir. Estabeleça suas metas e foque naquilo que você conseguirá entregar em seu tempo de atividade.

Priorize

Estabeleça até três metas em sua rotina de trabalho e intercale-as entre atividades urgentes, necessárias, rotineiras e burocráticas. Isto irá ajudar a manter o foco, evitando que você não se perca em suas próprias demandas.

Lembre-se sempre: otimizar o tempo e se organizar em suas atividades diárias é uma das melhores saídas para que você termine o dia com a sensação de dever cumprido e sem sobrecarregar seu corpo e sua mente.

Assista ao Vídeo. =D

Fonte: https://www.administradores.com.br/noticias/carreira/como-aumentar-a-produtividade-dividindo-seu-tempo-em-blocos/118861/