A empresa que considera a experiência do usuário com o Help Desk tende a melhorar seu serviço em grande escala. O Acelerato traz 3 dicas de como você pode potencializar esse recurso ganhando vantagens surpreendentes!

O serviço ao cliente é um dos aspectos importantes da gestão de uma empresa. Os clientes felizes dão a certeza de um futuro retorno e fornece boas indicações aos amigos, familiares e a quem quer que seja, pois espalham a imagem positiva que tiveram sobre os produtos e serviços.

Portanto, torna-se essencial para as empresas usarem o recurso de Help Desk para automatizar e melhorar a sua função de apoio ao cliente buscando saber sobre os produtos ou serviços adquiridos.

E o Acelerato tem como objetivo ajudar os profissionais de atendimento ao cliente, a equipe de T.I e Help Desk fornecendo um sistema online ágil, prático permitindo que o usuário possa acessar a qualquer hora e lugar.

Um processo que pode ser mais simples e funcional do que muitos imaginam, por isso, destacamos 3 dicas que vão contribuir para que o usuário de Help Desk tenha as melhores experiências!

1 – Permita diferentes acessos aos usuários e não apenas pelo PC

Os usuários atuais estão cada vez mais em movimento e, muitas vezes, usando diferentes dispositivos para completar várias tarefas como notebooks, PCs, tablets, smartphones, iPhones etc.

É por isso que para tornar as soluções de Help Desk disponíveis através de uma interface web, acessível em qualquer lugar, a qualquer hora será preciso ter um sistema voltado para essa tecnologia e público.

Sem estarem vinculados a um único PC, os usuários quando utilizam um Help Desk com esse tipo de tecnologia tem uma maior flexibilidade e liberdade, o que aumenta a produtividade dentro do departamento de TI e contribui para a satisfação geral do usuário.

2 – A interface do portal de Help Desk deve ser intuitiva

Os usuários não têm tempo ou paciência para tentar descobrir como navegar no portal para realizar tarefas. Ícones devem ser claramente identificados com funções definidas e deve ser em tamanho grande para que eles encontrem imediatamente.

A criação de um portal no qual os usuários podem facilmente realizar o que desejam ou necessitam por conta própria e acessar informações que consideram mais importantes, ajudará a reduzir o número de chamadas para o help desk.

Além disso, através da criação de uma interface intuitiva, o treinamento será totalmente desnecessário!

3 – Consistência é a chave

É muito importante oferecer o mesmo nível de serviço independentemente do canal de comunicação que o usuário esteja usando, se é telefone, e-mail, chat online ou help desk.

Os usuários devem sentir consistência sabendo que estão lidando com a mesma empresa, usando uma única tecnologia com conhecimento sólido e estável em cada canal de atendimento.

Como visto, a experiência do usuário com o Help Desk deve contribuir para a melhoria dos serviços e nada deve ser descartado.

E proporcionar facilidade no acesso ao portal de serviços também reduzirá inúmeras reclamações para o Help Desk.

Se você quer um sistema que ofereça agilidade no atendimento Help Desk, então contate um de nossos especialistas do Acelerato para obter mais informações!

 

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-