help-desk

Atualmente, vivemos um momento no qual grande parte dos produtos e serviços oferecidos são muito semelhantes, tanto na questão dos preços como também da qualidade. Por esse motivo, na maioria dos casos, o fator que determina a decisão do consumidor é o serviço de atendimento ao cliente prestado pela empresa e pelos seus funcionários em geral.

Desse modo, uma empresa que possui um sistema de Help Desk despreparado possui grandes chances de frustrar as expectativas dos seus clientes e acabar fazendo com que eles decidam não voltar a realizar negócios com ela. Além disso, parte desses clientes insatisfeitos podem contar aos seus amigos e familiares sobre essa experiência negativa e acabar fazendo com que a imagem da empresa fique arranhada no mercado.
 
Para evitar que esses problemas aconteçam, listamos alguns erros muito comuns e que devem ser evitados a todo custo pelo sistema de atendimento ao cliente de uma empresa.
 

1. Inacessibilidade

Uma regra fundamental para se manter uma boa relação entre a empresa e os seus clientes é garantir que estes disponham de meios fáceis e acessíveis para contatar o serviço de atendimento. Muitas vezes os clientes podem necessitar de informações urgentes e caso a empresa não seja capaz de fornecer respostas rapidamente, a paciência e a confiança do consumidor podem acabar sendo permanentemente abaladas. Portanto, garantir um sistema acessível e com múltiplas fontes, seja através de emails, chats de atendimento, telefone ou das redes sociais é uma questão essencial nos dias de hoje.
 

2. Promessas em vão

Os funcionários de Help Desk não devem nunca declarar ou prometer informações as quais não tenham certeza que possam cumprir, pois quando uma promessa é feita ao cliente, se torna uma obrigação por parte da empresa cumpri-la. Caso promessas sejam feitas em vão, a credibilidade da empresa com os seus clientes é abalada, o que podem evoluir para grandes insatisfações e, consequentemente, para a perda de clientes.
 

3. Falhas no sistema de registros

Apesar de vivermos em uma era cada vez mais informatizada, muitas empresas ainda cometem erros primários em relação ao armazenamento dos registros e dos dados de seus clientes. Esse é um problema bastante sério pois pode acabar fazendo com que os clientes percam tempo e dinheiro por conta de erros cometidos exclusivamente pela empresa. Portanto, para evitar que isso ocorra, é fundamental ter um sistema que seja capaz de conter o fluxo de informações e auxiliar na resolução dos problemas.
 
Uma forma rápida e eficaz de melhorar o serviço de atendimento ao cliente é através do Acelerato, uma ferramenta online e de fácil acesso, que pode ser acessada de qualquer lugar e a qualquer hora. Além disso, ao usar a ferramenta, os funcionários de Help Desk passam a ter um controle maior em relação ao monitoramento de dados e ao desempenho da equipe.

 
Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-
Este post é um oferecimento de Acelerato – Sistema Online para colaboração, comunicação e produtividade.



Ainda não conhece o Acelerato? Não perca tempo, acesse agora e cadastre-se gratuitamente clicando aqui