Estamos de volta para um assunto que pode interessar para aqueles que desejam conquistar novos clientes através de estratégias de marketing!

Você já ouviu falar sobre Personas?

A expressão “Persona” nada mais é do que a construção de um cliente idealizado. Em um empreendimento, definir quem é o comprador, quais são suas características, necessidades e vontades é essencial para uma boa estratégia de marketing.

Desta forma é possível trazer conteúdos relevantes para um público previamente determinado, por exemplo. No entanto, para uma criação assertiva, tudo deve ser baseado em dados reais relacionados à observação de comportamentos e características demográficas dos seus clientes, assim como motivações, preocupações, objetivos e desafios.

Vale destacar que, dentro das estratégias de marketing, a persona de uma empresa não precisa ser, obrigatoriamente, única, é possível criar mais de um tipo de cliente ideal para o mesmo empreendimento.

Esperamos que gostem do episódio e até a próxima!



Ainda não conhece o Acelerato? Não perca tempo, acesse agora e agende uma demonstração com um de nossos especialistas clicando aqui