inbound

Em um mercado cada vez mais competitivo, as empresas têm que buscar constantemente novas maneiras de atrair clientes e fidelizar aqueles que já possuem. Isso porque, com o grande número de marcas presentes no mercado e o surgimento frequente de novas tecnologias que ajudam no momento de chegar até os consumidores, é crucial usar boas estratégias para alcançar novas audiências e manter um bom relacionamento com o público que já foi conquistado.
 
Nesse sentido, o Inbound Marketing (Marketing de atração) tem se mostrado uma maneira extremamente eficiente de chamar a atenção de novos consumidores e fazer com que aqueles que já tiveram alguma comunicação com a empresa se envolvam com ela, criando o famoso engajamento, tão falado quando o assunto é a geração de conteúdo.

Em uma definição resumida, Inbound Marketing pode ser compreendido como o processo em que, através de estratégias que focam na criação de conteúdo, as marcas se posicionam nos diversos meios de comunicação com os consumidores. Destarte, ao invés das empresas se apresentarem diretamente para seu público-alvo, este chega até elas quando tem alguma necessidade e busca soluções. Ou seja, as marcas ganham a atenção dos clientes sem terem que “invadir” o espaço deles em um momento aleatório.
 
Posicionando-se nas mídias digitais, tais como blogs e redes sociais, com conteúdos que sejam relevantes para o seu público, as empresas estão atraindo potenciais clientes. Isso, além de gerar audiência qualificada e contatos efetivos, que são aqueles que podem realmente representar algum ganho para a marca, é possível atingir um número muito maior de pessoas de forma segmentada e sem ter gastos diretamente com publicidade.

Essa forma de marketing também tem como vantagem a possibilidade de gerar autoridade, o que acontece a partir do momento que, por obter as respostas para suas dúvidas em um conteúdo compartilhado por uma determinada empresa, o cliente tem a certeza de que ela realmente é especialista naquela área e oferece serviços de qualidade. A consequência disso é a escolha daquela marca pelo consumidor quando ele estiver precisando de algum produto ou serviço, já que ele tem a certeza de que ela realmente entende do que faz.
 
Quando uma marca consegue chamar a atenção dessa audiência segmentada e mostra autoridade no que faz, além de estar atingindo um número muito maior de pessoas que podem se tornar clientes efetivos, também mostra para aqueles clientes que já fazem parte de sua carteira que é uma organização comprometida e confiável. Assim, o Inbound Marketing é crucial para atrair e fidelizar clientes, duas coisas essenciais e difíceis de fazer atualmente em um dinâmico e concorrido mercado.

 
Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica?
Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-