Você é aquele tipo de pessoa que trabalha horas e horas, se alimenta de qualquer jeito, vai ao médico só quando está realmente muito doente e não tem nenhum lazer?

Quanto tempo você acha que conseguirá ser produtivo tendo uma qualidade de vida como essa?

Com a crise que estamos passando a nossa saúde não só financeira como emocional e física fica bem comprometida, mas infelizmente nem todos dão a devida importância para isso.

Com uma saúde comprometida a pessoa não conseguirá estar bem disposta para um trabalho bem feito, assim como sem nenhum lazer o estresse acabará tomando conta do seu dia a dia, mas algumas dicas simples podem fazer com que você esteja sempre bem e disposto para encarar o trabalho de frente e até aumentar a sua produtividade.

Durma bem:

Após um longo dia de trabalho com direito à trânsito e transporte público cheio, nada melhor que uma boa noite de sono. Dormir bem é fundamental para o descanso físico e mental, além de contribuir para a consolidação da memória e aprendizado, fortalecer o sistema imunológico e fazer a manutenção da energia.

Alimente-se bem:

O nosso corpo tem necessidades fisiológicas e uma delas é a alimentação, comer bem e de forma saudável pode ser a resposta para muitos problemas de saúde. Procure se alimentar de 3 em 3 horas e comer coisas leves e saudáveis para ter um dia tranquilo, além de incluir bastante água.

Pratique algum esporte, se exercite:

Praticar algum esporte além de auxiliar muito na sua saúde, pode ser considerado um lazer. Pode ser uma corrida no parque, uma arte marcial, musculação, ou até mesmo uma caminhada com os amigos, não importa, só não fique parado para que seu corpo não atrofie e se cérebro não pare.

Tenha algum lazer:

Estar com a família, viajar, ler, ouvir música, passear, são diversas as formas de se ter um lazer e ele é fundamental para a saúde. A mente precisa ter uma distração e o corpo precisa ter um relaxamento, não deixe passar em branco esses momentos.

Previna-se:

Ir ao médico apenas quando está muito doente não é a melhor forma de estar saudável. Para evitar que o problema sequer surja, procure sempre fazer seus exames de rotina, ir ao dentista pelo menos uma vez no ano, antecipe-se aos futuros problemas, dessa forma é mais fácil de tratar.

 

Essas dicas são simples e básicas, mas se não forem colocadas em prática de nada valerão.

Estar bem fisicamente e mentalmente fará com que o nosso trabalho seja executado de forma correta, pois iremos fazer com vontade e disposição.

“A saúde é o resultado não só de nossos atos como também de nossos pensamentos” (Mahatma Gandhi)

 

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-



Ainda não conhece o Acelerato? Não perca tempo, acesse agora e cadastre-se gratuitamente clicando aqui