Acompanhar as constantes evoluções tecnológicas é princípio básico para qualquer negócio que queira se firmar, se fortalecer e apresentar ao mercado serviços que estejam em harmonia com o que os consumidores almejam.

Essa exigência é ainda mais imprescindível quando o assunto é o atendimento ao cliente, pois a conectividade possibilitada pelos avanços da tecnologia demanda respostas cada vez mais rápidas, independentemente da localização ou do momento.

Agilidade nas interações e propaganda de Experiência

O fato de ser possível interagir de qualquer lugar e em qualquer horário faz com que seja cada vez menor o tempo que os consumidores se dispõem a esperar por uma resposta, o que reflete diretamente na maneira como eles avaliarão os serviços disponibilizados por determinada empresa. Ou seja, a organização que não conseguir manter um progresso que a coloque em uma posição paralela ao que é exigido por seus clientes está condenada ao fracasso.

Isso se dá essencialmente pela intensa relação que há entre a satisfação dos usuários e o marketing que estes farão, pois é fato que o que é dito por quem já desfrutou de certo serviço é de extrema relevância para levar outros ao mesmo caminho. Destarte, é fundamental proporcionar uma boa experiência ao cliente para que ele fale bem da marca e faça com que outras pessoas passem a usar seus produtos e tenham confiança na empresa.

Isso fica ainda mais claro pelo fato de que quase todo mundo quando está analisando algum produto nas lojas virtuais leva muito em consideração os comentários e as avaliações de outros usuários, afinal, quem vai querer comprar um produto que ganhou da grande maioria apenas 2 ou 3 estrelas e ainda recebeu comentários negativos?

Novas Ferramentas e a relevância do Autoatendimento

Embora todas as formas de interação continuem sendo de extrema importância, novas possibilidades ganham cada vez mais espaço. Entre essas alternativas se destacam os aplicativos e as redes sociais, que graças à mobilidade e a conectividade permitem um contado on-line ágil e eficiente. Esse tipo de relacionamento é fundamental, pois os consumidores modernos estão cada vez mais afeitos ao mundo digital.

Nesse sentido, o autoatendimento também é uma tendência cada vez mais forte, pois dá mais autonomia ao processo e elimina delongas desnecessárias, além de facilitar as coisas para todo mundo, já que evita que o cliente fique esperando vários minutos por um contato e a empresa gaste muito com sua equipe de atendimento.

O Acelerato é um software de atendimento ao cliente online, que possibilita várias vantagens para as empresas como o armazenamento de informações, acompanhamento em tempo real das chamadas e um fluxo de Help Desk personalizado. Todos esses fatores são essenciais para melhorar a qualidade do atendimento ao cliente da empresa e fazer com que gradualmente a mesma ganhe prestígio no mercado e possua mais e mais clientes.

 

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-