O crescimento do modelo de home office nos últimos anos trouxe alguns desafios para a gestão de equipes e processos. E também colocou em foco a necessidade de as empresas saberem com clareza suas necessidades e de seus colaboradores.

Questões como infraestrutura adequada, falha de comunicação entre setores, acompanhamento de tarefas, cibersegurança e medição de produtividade passaram a afetar o gerenciamento.

Atento às demandas do mercado, o Acelerato disponibiliza um sistema 100% web, ideal para apoiar o trabalho remoto e controle de processos de empresas.

Via computador ou dispositivo mobile, o cliente controla e organiza o fluxo de trabalho de áreas como Tecnologia, Suporte, Administração, Comercial e Auditoria.

Benefícios do Acelerato para trabalho remoto

• Comunicação 100% Web; 

• Rastreabilidade do tempo de trabalho em cada atividade executada;

• Possibilidade de limitação de horário de trabalho por colaborador; 

• Acompanhamento realtime da evolução dos projetos

• Visão de todas as atividades em execução (por time e colaborador);

• Facilidade na distribuição de tarefas;

• Melhoria na interação com clientes;

• Fácil identificação de cumprimento de SLA;

• Dashboards com indicadores para tomada de decisões;

• Acompanhamento organizado de pendências.

Como funciona a ferramenta Acelerato

O Acelerato permite que o solicitante abra chamados por e-mail, formulário ou portal; acompanhe chamados e verificação dos status das solicitações pelo portal; acesse o catálogo de serviços da empresa com campos personalizados pela abertura de solicitações; visualize o histórico de chamados e abra solicitações em todas as áreas em uma única tela.

Para o agente, alguns dos benefícios são a possibilidade de trabalhar em uma lista de chamados organizada por diversas categorias e controle do tempo de atendimento por SLA; controlar os usuários solicitantes vinculados às suas áreas facilitando a identificação; controlar o catálogo de serviços personalizados com prazo de atendimento pré-definido; acessar a base de conhecimento interna para apoio operacional e os campos personalizados para que o chamado tenha um maior número de informações para melhor atendimento.

Ao mesmo tempo, o gerente de área pode administrar os atendimentos das áreas solucionadoras em um só lugar; monitorar pelos dashboards como está a sua equipe e acessar os gráficos de produtividade com média de satisfação; acompanhar os resultados dos checklists dos setores auditados com histórico de execução e desempenho; fazer a análise de comentários de satisfação dos solicitantes e controlar a quantidade de horas dedicadas aos departamentos envolvidos para estimar quanto desprende de tempo com os atendimentos.

Então, já avaliou se você tem clareza sobre as necessidades específicas do seu negócio? Conte com o Acelerato para ter uma gestão eficiente de todos os processos e equipe, a partir de uma ferramenta online de comunicação, colaboração e produtividade.  E saiba que você contará com um atendimento diferenciado, que vai além de simplesmente resolver os problemas e as solicitações de clientes, com a utilização de ferramentas de avaliação e análise e desenvolvimento de melhorias contínuas no produto para agregar mais resultado e sucesso para cada empresa parceira.