Toda empresa precisa buscar alternativas para manter a competitividade e eficiência. E um dos trunfos de negócios bem-sucedidos é a integração de equipes e processos, que tem o poder de transformar corporações de uma maneira profunda.

Quando falamos em integração, estamos tratando de um processo amplo, que envolve pessoas e sistemas. Ele também pode ser bastante complexo, dependendo da estrutura e cultura empresarial, mas uma coisa é certa: pode trazer uma revolução ao negócio, com benefícios variados e de longo prazo.

Vantagens da integração em uma empresa

– Diminuição de erros e retrabalho;

Redução de custos;

– Facilidade de acompanhamento e controle de todas as fases dos processos;

– Melhoria da comunicação e mais sinergia entre equipes e setores;

Atualização, em tempo real, de informações;

– Obtenção de dados confiáveis;

– Análise detalhada de indicadores de desempenho;

– Facilita a tomada de decisão;

– Permite um conhecimento mais aprofundado do negócio.

E também podemos destacar que todas essas consequências positivas caminham para oferecer serviços e produtos melhores, aumentando a satisfação dos clientes.

Acelerato ajudando na integração

Como vimos, a integração é uma meta que deve ser perseguida em empresas, seja no mercado de atendimento, projetos, CRM, varejo ou tecnologia.

E nada mais indicado do que contar com uma solução moderna, cheia de funcionalidades. O Acelerato é uma ferramenta online de comunicação, colaboração e produtividade, que possui os módulos de atendimento ao cliente (help desk e service desk) e gestão de projetos.

Empresas de suporte, TI, serviços, consultorias, contadoras, varejo, hospitais, agências, escolas, indústrias, ou seja, todos os tipos de empresas que atendem clientes, desenvolvem projetos, ou ambos os casos, podem aproveitar os recursos, que visam à integração entre as mais diversas áreas de sua empresa, por meio de um único e personalizável sistema online.

Integração em empresas de nichos variados

Empresas de software, por exemplo, podem ter controle e rastreabilidade de atendimento. De forma intuitiva e simples, essas áreas passam a ter uma fila de atendimento organizada por tipo, catálogo de serviços, prioridade, com formulários de abertura específicos, trazendo assertividade e rapidez nas demandas que chegam de toda a empresa.

No setor de varejo, o sistema de atendimento funciona como um complemento de um ERP para controle operacional de processos e checklists. Dessa forma, no processo de Atendimento, o Acelerato entra diretamente para apoiar áreas como TI, RH, Marketing e Manutenção.

E a ferramenta também auxilia no processo de auditoria de departamentos, apoiando diretamente os setores e garantindo o bom uso dos recursos e materiais do local. Como um Sistema de atendimento para Varejo, o Acelerato permite que você crie checklists digitais garantindo que os setores estejam em conformidade com o esperado, ou que sejam tomadas ações corretivas.

Parcerias Acelerato

Para melhorar o relacionamento com os clientes e expandir soluções, o Acelerato assumiu parcerias e integrações com empresas como JivoChat, Rocket Chat e Zapier, que são empresas líderes em seus segmentos. Entre em contato conosco e aprimore a integração na sua empresa.