Fortalecer o relacionamento com o seu cliente, é algo importantíssimo para todas as empresas. E, em um momento de pandemia, como o que vivemos em 2021, isso se tornou ainda mais importante. Afinal, as empresas que atuam com empatia com seus clientes, certamente serão lembradas por eles, após esse período difícil.

Porém, muitas empresas acabam se perguntando como é possível fortalecer o relacionamento com o cliente, sem acabar se intrometendo demais em seu dia a dia. Por isso que, visando ajudar você com esse desafio, criamos esse artigo. 

Nele, te mostramos 4 Maneiras de Fortalecer o Relacionamento com o seu Cliente, visando te ajudar a fidelizar o seu consumidor com sua marca. Confira!

4 Maneiras de Fortalecer o Relacionamento com o seu Cliente

Se espelhe no Método Disney de Atendimento ao Cliente

Quando falamos sobre encantar o cliente, a Disney é referência no assunto, não é mesmo?

A empresa de Walter Elias Disney é conhecida como um grande exemplo de sucesso em como pensar sempre no consumidor é importante para o seu sucesso e a sua manutenção.

Além disso, quando Walt Disney teve a ideia do novo parque, ele queira um lugar em que toda a família conseguisse se divertir juntos, sem preocupação. Afinal, na época, os parques de diversão não prezavam pela limpeza e manutenção do espaço, o que trazia diversos problemas para os visitantes.

Algumas das lições que retiramos de Walt Disney World, são:

  • Ter a máxima atenção a todos os detalhes;
  • Ouça sempre seus clientes;
  • Tenha diferenciais exclusivos de sua empresa;
  • Invista cada vez mais no treinamento de seus colaboradores;
  • Descubra e crie os “Momentos WOW”;
  • Divirta-se no trabalho;

Se você quiser saber mais sobre esses pontos e também sobre Como Inovar na Experiência do seu Cliente com o Atendimento, confira o e-book que fizemos sobre o assunto, aqui!

Garanta a entrega do seu SLA de Atendimento

Um SLA (Service Level Agreement), em português Acordo de Nível de Serviço, pode ser definido como um contrato firmado entre uma empresa prestadora do serviço em questão e o cliente que o receberá. Esse “documento” é muito importante, pois, é nele que são definidas as obrigações de ambas as partes envolvidas no negócio.

No caso de um SLA de atendimento, por exemplo, é crucial que estejam descritos de maneira objetiva todos os detalhes e prazos referentes à solução de problemas e atendimento de chamados. Ou seja, as garantias que o cliente tem sobre os serviços prestados devem ser facilmente compreendidas.

No entanto, ainda é bastante comum que sejam desenvolvidos SLAs que não apresentam de maneira clara todas as obrigações do contratado para com o contratante e todos os termos relativos ao serviço, o que acaba criando sérios problemas para as duas partes, inclusive originando a anulação do contrato.

Garantir a entrega do seu SLA de Atendimento, é uma das maneiras que você, como empresa, possui para gerar mais valor para o seu cliente. Além disso, ao ter o cumprimento do seu SLA incluso na qualidade do seu atendimento, você fideliza o seu consumidor, que saberá que sera atendido em tempo hábil.

Caso queira saber mais sobre o SLA de Atendimento e como garantir a sua entrega, confira o e-book que criamos sobre, aqui!

Tenha empatia no seu atendimento

Entrar em contato com uma empresa e ver que o atendente teve a empatia de se colocar no seu lugar ao enxergar o seu problema, faz toda a diferença, não é?

Por isso, é correto afirmar que ter empatia no atendimento, é sim uma maneira de se fortalecer o relacionamento com o seu cliente. Por isso, é necessário sempre escutar com atenção o que seu consumidor está relatando, respeitando seu tempo de fala, ouvindo ele, para só então, propor as melhores soluções para seu problema. 

Apesar disso parecer algo pequeno, são atitudes como essa, que contribuem para o encantamento do cliente.

Por isso, para entender mais sobre como você pode oferecer um atendimento empático e que seja cada vez mais humanizado, confira o texto que fizemos sobre a Humanização do Atendimento.

Capacite sua equipe continuamente

Nossa última maneira de fortalecer o relacionamento com os clientes, é também uma ótima maneira de fidelizar seus consumidores: contar com uma equipe bem treinada e especializada para realizar o atendimento. Por isso, uma das suas preocupações como gestor, deve ser a de capacitar continuamente seus colaboradores.

Afinal, uma equipe que está em constante desenvolvimento e antenada, consegue propor as melhores soluções para os problemas apresentados pelos clientes. 

Além disso, quando o colaborador percebe que a empresa investe para que ele adquira mais conhecimento e seja um profissional melhor, consequentemente ele é mais feliz e engajado em seu trabalho, resultando em  um atendimento melhor e mais humanizado.

Conclusão

E aí, o que achou de conhecer nossas 4 Maneiras de Fortalecer o Relacionamento com o seu cliente? É importante notar como elas se complementam, criando um ambiente de atendimento focado em reter o seu consumidor, resolvendo o seu problema.

Por isso, para que seu atendimento seja ainda mais eficaz, que tal aliar as informações que trouxemos nesse artigo a um Software de Atendimento ao Cliente na nuvem, como o Acelerato?

Afinal, com o Acelerato você consegue controlar seu atendimento ao cliente, gerir seus tickets da melhor maneira, além de delegar as tarefas para os colaboradores mais eficientes e, conseguir implementar um atendimento omnichannel.

Por isso, contar com um sistema que complemente as maneiras de fortalecer o seu relacionamento com o cliente, é o ideal para o seu atendimento! Caso tenha se interessado pelo Acelerato, clique aqui e teste durante 15 dias o nosso sistema!