Muito se fala da importância do treinamento nas organizações, porém ainda vemos poucas empresas que se dedicam a isso.

São vários fatores que aumentam essa relevância, como por exemplo, o avanço da tecnologia e a concorrência acirrada. Assim, é hora de se questionar: sua equipe está realmente preparada?

A importância do treinamento para toda a operação

Algumas empresas acreditam que oferecer treinamentos como um custo e não como um investimento. Porém, com bons treinamentos os colaboradores ficam preparados para as adversidades da rotina e conseguem atuar na fidelização de clientes. Isso impacta diretamente na evolução e crescimento da empresa.

Vejamos então algumas vantagens de se ter um bom treinamento nas organizações.

 

Produtividade da Equipe

produtividade Um funcionário bem treinado será mais produtivo, pois além de ter maior conhecimento em suas tarefas, ele também fará com maior agilidade, fazendo com que sua produtividade aumente e ele possa fazer até mesmo outras atividades.

 

Conhecimento e Credibilidade

conhecimento O conhecimento é primordial para os funcionários, principalmente se tratando de atendimento ao cliente, quando um funcionário possui conhecimento no produto que é oferecido, ele poderá passar informações corretas com credibilidade e agilidade, fazendo com que os clientes se sintam mais satisfeitos e seguros com a ferramenta que utilizam.

Com o sistema Acelerato sua equipe pode Criar uma Base de Conhecimento o que Facilitará a comunicação de suas equipes e de seus clientes, por meio de fóruns de discussão sobre negócios, tecnologia e inclusive sobre o uso dos produtos que você desenvolve.Tooltip Text

 

Qualidade no Serviço Oferecido

Qualidade Um serviço oferecido com qualidade gera lucro para a empresa, os clientes vão pensar melhor antes de procurar a concorrência, o funcionário que passa essa qualidade no serviço é melhor visto tanto dentro quanto fora da organização.

 

Motivação dos Colaboradores

Contente Outro benefício que o treinamento oferece é a motivação dos colaboradores, pois eles estarão agregando conhecimento, colhendo novas informações, se sentindo mais seguro na abordagem com os clientes e sendo reconhecido internamente, vendo que a empresa se preocupa e investe em seus funcionários.

 

Viu as inúmeras vantagens que um bom treinamento de funcionários traz em sua empresa? Lembre­-se: um colaborador bem treinado é o equivalente a um cliente fidelizado.

Agradecimentos a Amanda Martinez pela contribuição com o Tema e Desenvolvimento do texto.

 

 

Quer receber as últimas novidades sobre atendimento? Então inscreva-se na newsletter no canto superior direito desta página.