ferramenta-help-desk

Antes de começar a procurar ou desenvolver uma ferramenta de Help Desk algumas coisas devem ser levadas em consideração. Neste post iremos dar algumas dicas para aquelas empresas que querem implantar um sistema de Help Desk. Confira.
 

Mapeie seus processos

Antes de ir “às compras”, você deve mapear seus processos internos de ação ou criar um fluxograma como o que sua empresa faz caso haja incidentes, chamados, mudanças no escopo e problemas de gestão. Dessa forma, você sabe o que deve ser feito, quem deve fazer e como o processo de fluxo de trabalho funciona. Uma vez que você tem um fluxo ou mapeamento do processo definido, fica fácil replicar para todos os colaboradores (novos e velhos) e assim, poder escolher uma ferramenta que suporta sua necessidade.
 

Não dê um passo maior que a perna

Antes de adquirir uma ferramenta de Help Desk ou avançar com sua implementação, tome um tempo para escrever suas expectativas e necessidades que ela deve fazer ou ter, para sanar todos os seus problemas. Há várias coisinhas que precisam ser configuradas e pensadas, e se você fizer uma coisa errada logo de cara, provavelmente isso irá afetá-lo lá na frente.
 

Adote uma abordagem equilibrada

As organizações precisam investir tanto na tecnologia da ferramenta de Help Desk, quanto nas pessoas e processos que irão guiá-la. Não importa o quão excelente seja sua ferramenta, se você tiver pessoas não qualificadas dentro do seu help desk. Muitas empresas consideram a tecnologia como o ponto mais importante para o sucesso de um Help Desk.
Se você segue o nosso blog sabe que isso não é verdade. A tecnologia é importante sim, mas ela é apenas uma ferramenta e não uma cura para tudo. O invista no aperfeiçoamento das pessoas que compões o seu Help Desk é tão ou mais importante quanto o sistema que eles usam.

 

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-

fonte: http://www.biztechmagazine.com/article/2015/05/5-ways-keep-devops-becoming-dev-oops