A gestão de projetos é um ponto-chave para a eficiência das empresas, especialmente para corporações que lidam com vários projetos ao mesmo tempo e que têm equipes maiores. Conseguir acompanhar todas as etapas e a atuação de cada colaborador é um desafio para qualquer líder, mas é algo fundamental para o sucesso do negócio.

Por isso, vale a pena investir em ferramentas que possam tornar essa tarefa mais simples. Um sistema online de gestão de projetos, por exemplo, permite monitorar múltiplos projetos e equipes, priorizando as demandas dos projetos e sabendo exatamente o que cada membro da sua equipe está fazendo.

A plataforma Acelerato oferece uma série de ferramentas inovadoras e integradas para simplificar cada aspecto da gestão de projetos. Confira algumas funcionalidades:

  • Visão geral clara com dashboards intuitivos:

Nossos dashboards fornecem um panorama abrangente do status de cada projeto, permitindo identificar rapidamente áreas que necessitam de atenção.

  • Planejamento e rastreamento eficazes:

Gerencie prazos e marcos com facilidade. Nossas ferramentas ajudam a criar cronogramas realistas e acompanhar o progresso de cada etapa do projeto.

  • Colaboração e comunicação em tempo real:

Facilite a colaboração entre as equipes. Nossa plataforma promove uma comunicação clara e eficaz, garantindo que todos estejam na mesma página.

  • Integração com outras ferramentas:

O Acelerato se integra perfeitamente a outras ferramentas e sistemas, proporcionando uma experiência de gestão unificada e sem interrupções.

  • Relatórios personalizados:

Crie relatórios detalhados para uma análise aprofundada do desempenho do projeto, ajudando na tomada de decisões informadas.

Colaboração e produtividade

O software Acelerato foi criado para estimular a colaboração entre times e aumentar a produtividade.

Com ele, fica mais simples acompanhar o trabalho da equipe, pois é possível visualizar as tarefas de seu time e os responsáveis por cada uma delas. O gestor consegue monitorar as listas de demandas, criar demandas, incluir pessoas e atribuir impedimentos. Além disso, tem acesso a um Kanban Online para gerenciar equipes remotas, ganhando mais agilidade em suas decisões.

Outra funcionalidade é a organização do backlog de projetos, por meio de controles de listas de visualização, categorização de demandas, estimativas e priorização, por exemplo.

O gestor ainda pode contar com relatórios estratégicos que fornecerão informações importantes – como tickets entregues por tipo, cumulative flow diagram e vazão média – para fazer com que a tomada de decisão seja cada vez mais assertiva.

Benefícios de um sistema online

A solução do Acelerato traz uma série de vantagens para gestores e suas equipes:

– Criação de projetos mais estruturados e simples;

– Priorização de esforços e geração de mais valor;

– Avaliação de produtividade e recursos com precisão;

– Criação de objetivos, metas e acompanhamento da evolução;

– Otimização de seu tempo de gerenciamento;

– Recebimento de alertas referentes às suas atividades;

– Projetos ilimitados;

– Armazenamento de dados 100% na nuvem.

Outro benefício é a possibilidade de integração do módulo de projetos com o de atendimento.

Gráfico de Gantt

O Acelerato disponibiliza essa ferramenta, que tem como objetivo controlar e gerenciar o cronograma de atividades de um projeto. Com ele, é possível listar tudo que precisa ser feito para colocar o projeto em prática, dividir em atividades e estimar o tempo necessário para executá-las.

O Gráfico de Gantt permite segmentação de tarefas, definição clara de prazos, aumento da performance dos times, criação de um planejamento mais eficaz e melhoria na experiência de clientes e colaboradores.

Entre em contato para saber mais sobre como nosso sistema online de gestão de projetos!