Estimular a confiança entre os funcionários de uma empresa é uma importante contribuição para o crescimento da instituição. Quando a equipe não trabalha com união e confiança, as falhas de comunicação e desentendimentos ocorrem e consequentemente o rendimento do trabalho diminui.

A confiança surge no momento que as pessoas são verdadeiras, quando o funcionário trabalha concentrado nas tarefas e não faz criticas ofensiva ou sem fundamento. Estes critérios são princípios básicos de uma pessoa honesta e que sabe dar um bom exemplo. E são essas características, relacionados com a postura do profissional, que favorecem na geração de confiança. Elas são reconhecidas gradativamente no meio da convivência no ambiente de trabalho.
 
É importante que o chefe possa estabelecer metas para os funcionários cumprirem, sendo que neste processo já seja possível avaliar o perfil pessoal e profissional de cada um. E depois, trabalhar motivações profissionais que possam fazer os empregados apresentarem serviços mais competentes, que automaticamente geram mais confiabilidade para atribuições e outras situações que exigem cumprimentos de alta responsabilidade.

Criar um ambiente motivacional favorece na confiabilidade do funcionário através de um bom serviço. Por isso, motivar é procurar ter uma boa conexão com a equipe, observar e exigir a transparência dos atos e sempre passar as normas de forma incentivadora. É dialogar antes de criticar, criando novas oportunidades de melhora.
 
Os funcionários por sua vez, também precisam entender que é preciso ser competente para a função, assim como saber quando reconhecer suas falhas e limitações.

Usar estratégias para não deixar a comunicação falhar entre as equipes fazem com que eles tenham confiança e segurança para agir e trabalharem na mesma linha de pensamento. Possibilitando um atendimento personalizado ao cliente com maior eficiência e abrindo oportunidade de concretização do negócio.
 
Todos sabem que essas virtudes geram mais confiança na equipe e são imprescindíveis para a empresa. Por isso desenvolvemos o Acelerato, uma ferramenta online de gestão de projetos que pode contribuir para que o gerente de projetos possa conquistar a confiança do time, agindo com uma postura adequada e argumentos consistentes (relatórios) durante todo o processo de fechamento das tarefas.

Portanto, o empreendedor deve sempre estimular a confiança em seus empregados e assim possibilitar uma boa comunicação, uma maior produção de qualidade e um grande avanço nos negócios.

 
Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-