Os usuários do Acelerato estão acostumados com o atendimento diferenciado e as melhorias constantes no nosso sistema. Neste início de 2024, nossa equipe desenvolveu novas funcionalidades para o nosso software. Confira!

– Novas ações no workflow: possibilidade de mover ticket ao receber comentário de usuário em ticket finalizado (usuários com e sem licença).

– Checklist: nova permissão para segregar usuários que executem checklists e checklists agendados.

– Melhorias nas atividades: não é preciso criar checklist para realização de tarefas de rotina, com opções de “play e pause”, estimativa por etapa e bloqueio de apontamentos ao atingir o tempo estimado (insere a quantidade de horas para cada etapa e o usuário pode controlar).

As funcionalidades do Acelerato

O Acelerato é uma ferramenta online de comunicação, colaboração e produtividade, que possui os módulos de atendimento ao cliente (help desk e service desk) e gestão de projetos.

Ele oferece soluções para simplificar processos, oferece base de dados consolidada, garante a segurança das informações, indica melhorias nos processos e permite a avaliação permanente de resultados.

Empresas que atendem clientes e/ou desenvolvem projetos podem aproveitar os recursos, que visam à integração entre as mais diversas áreas, por meio de um único e personalizável sistema online.

Empresas de suporte, serviços, TI, consultorias, contadoras, varejo, hospitais, agências, escolas e indústrias são alguns dos clientes que conseguiram melhorar seus processos com a ferramenta.

Os clientes Acelerato recebem treinamento e acompanhamento online, para que as equipes aproveitem a plataforma da melhor maneira. Além disso, ela pode ser customizada de acordo com os desafios de gestão e integração de cada corporação.

Gestão de projetos ágeis

O sistema Acelerato trabalha com a metodologia Scrum – Sistema de Gestão de Projetos Ágeis, buscando organizar o trabalho das equipes. Com ele, é possível:


– Acompanhar demandas de cada projeto;

– Definir colaboradores que atuarão em cada demanda;

– Criar e definir o backlog;

Mensurar as entregas do time;

– Vincular atividades e listas;

– Gerar relatórios de entrega evolutivos;

– Apresentar releases personalizados por projeto;

– Criar template base de projetos.

O Scrum é um processo de desenvolvimento interativo para o gerenciamento de projetos e desenvolvimento de software ágil. Ele é sustentado por três pilares, em que o Módulo de Projetos pode apoiar:

– Transparência: todos os aspectos do projeto ficam visíveis aos interessados. Com o Kanban virtual, é muito mais fácil entender e acompanhar as etapas de cada projeto, localizando de maneira rápida qualquer etapa.

– Inspeção: permite detecção de aspectos do processo que possam ser ajustados. O Acelerato possibilita identificar e atualizar qualquer tarefa.

– Adaptação: garante melhor planejamento do cronograma, editando atividades em lote, para que sejam concluídas no prazo.

O Scrum é um processo em que os projetos desenvolvidos são divididos em ciclos (que, dependendo de cada cenário, podem durar de uma semana a um mês) chamados de Sprints. Dentro de cada Sprint há diversas atividades que devem ser executadas, como: product backlog, planning, daily, review e retrospective. Ao final de cada Sprint, o produto é revisado e disponibilizado aos clientes.

Não perca tempo e conheça já a solução do Acelerato.