Já imaginou como um workflow personalizado pode impactar os diferentes processos da sua empresa? No mundo atual, cada setor e departamento têm suas particularidades, e compreender isso é vital para a eficiência operacional.

O workflow (fluxo de trabalho) é importante para qualquer corporação, com a definição clara das regras para a sequência de passos necessários para automatização de processos. E é fundamental que ele seja validado de forma objetiva, para evitar inconvenientes nos processos produtivos, que acabam impactando o atendimento aos clientes.

Mas como conseguir tornar o fluxo de trabalho mais eficaz? Uma opção interessante é contar com soluções tecnológicas. O workflow Acelerato, por exemplo, é uma ferramenta que vem ajudando muitas empresas a se organizar.

A partir de uma plataforma de help desk e gestão de projetos estruturada, é possível construir workflows personalizados e monitorar cada etapa das tarefas.

Benefícios do Workflow Acelerato

As vantagens trazidas pela ferramenta são variadas, começando com o ótimo custo-benefício. Outros pontos que chamam a atenção e trazem resultados positivos para as empresas são:

– Criação e configuração fáceis, com poucos cliques;

Visualização completa da evolução dos projetos no quadro Kanban;

– Planejamento detalhado das suas entregas;

Workflows Ilimitados, com visualização em um único local;

– Acompanhamento do desempenho e da taxa de entrega das equipes ao longo do tempo por meio do Relatório de Vazão;

– Monitoramento da evolução do projeto em gráficos Burndown ou Burnup.

Workflow personalizado traz engajamento e eficiência

A personalização do fluxo de trabalho ajuda os colaboradores a terem em mente de forma clara os objetivos, prazos e ações necessárias para a realização do trabalho. A definição das metas, escopo, recursos disponíveis e do papel de cada profissional naturalmente motiva e engaja a equipe.

Nesse sentido, a plataforma do Acelerato também permite interação, compartilhamento de experiências e feedbacks entre colaboradores de diferentes setores da empresa.

Um workflow personalizado gera autonomia para equipes – com o mapeamento de fluxos de acordo com suas necessidades –, integração interdepartamental e maior produtividade.

Benefícios oferecidos pelo Acelerato

O Acelerato é a ferramenta ideal para potencializar o relacionamento com os clientes e melhorar a gestão de projetos. Com ele, as empresas passam a oferecer um atendimento mais profissional e organizado, economizando tempo e ajudando na gestão da equipe de suporte.

O sistema Acelerato atua em todas as etapas do atendimento. Desde a abertura de chamados pelo cliente, passando pelo atendimento do agente, até a análise de relatórios feita pelo gerente.

Os clientes Acelerato recebem treinamento e acompanhamento online, para que as equipes façam o melhor uso da plataforma. Clínicas e hospitais; e-commerce; varejo; escritórios contábeis; empresas de software; empresas que atuam em sistema de trabalho remoto; escolas e universidades são alguns dos segmentos atendidos pelo Acelerato.

Empresas de tecnologia, por exemplo, passam a ter controle e rastreabilidade de atendimento direcionados a eles. De forma intuitiva e simples, essas áreas passam a ter uma fila de atendimento organizada por tipo, catálogo de serviços, prioridade, com formulários de abertura específicos, trazendo assertividade e rapidez nas demandas que chegam de toda a empresa.

Outra funcionalidade é o atendimento de departamentos diferentes no mesmo portal, criando um Centro de Serviços Compartilhados.

Quer conhecer a ferramenta? É só preencher o formulário para solicitar o seu teste grátis!