Atualmente, é visível o esforço que as empresas estão fazendo para modificar e aperfeiçoar as suas técnicas de atendimento ao cliente, com o objetivo de torná-las cada vez mais eficientes. É nesse momento que entra o Atendimento Personalizado, que tem ganhos enormes na fidelização de clientes, mas possui diversos desafios.

Quer conhecer os desafios do Atendimento Personalizado e formas de contornar essas dificuldades? Então acompanhe.

Por que investir em Atendimento Personalizado?

Esta comprovado que empresas que priorizam seus consumidores e possuem um atendimento personalizado conquistam bons resultados nos negócios. Principalmente devido a propaganda “boca a boca” positiva feita pelos clientes satisfeitos, algo que é capaz de aumentar rapidamente o volume nas lojas.

Contudo, enquanto muitas acreditam oferecer um atendimento personalizado, na verdade são poucas que fazem isso. Portanto, o grande desafio é descobrir se a sua empresa realmente fornece um atendimento diferenciado.

Por isso, uma boa dica é começar fazendo uma pesquisa de satisfação de clientes, como o NPS.

Características de um atendimento personalizado

No geral, são necessárias quatro características essenciais para que uma equipe consiga realizar um atendimento personalizado. São elas: acessibilidade, agilidade, empatia e consistência.

Agora, vamos nos aprofundar em cada uma delas:

A acessibilidade é importante para que o cliente consiga se comunicar facilmente com a empresa, e esta pode ser melhorada através de uma divulgação eficiente de como contatar a empresa em caso de possíveis problemas, e também com a criação de múltiplos canais de atendimento, como por exemplo, telefone, site da empresa, email e etc.

A agilidade, por sua vez, representa a capacidade de uma equipe de Help Desk em resolver rapidamente os problemas. Assim, o cliente se sente valorizados pela empresa.

Já a empatia, é fundamental para que os atendentes consigam demonstrar que se importam e que estão empenhados em resolver a situação.

Por fim, a consistência é o fator mais difícil de ser alcançado pois para isso, é necessário que os outros três estejam em sincronia e funcionando perfeitamente para que o trabalho seja considerado consistente e estável.

O sistema Acelerato é uma ferramenta online de atendimento ao cliente que é capaz de melhorar diversos aspectos do Help Desk de uma empresa. Ele proporciona um monitoramento completo das atividades de cada membro da equipe. Além disso, é possível atender com qualidade a qualquer hora ou lugar. O que torna o setor ágil e eficiente, impactando na satisfação dos clientes.

 

Quer receber dicas sobre atendimento, gestão e projetos ágeis? Então inscreva-se na newsletter no canto superior direito desta página.

——————————————————————————————-



Ainda não conhece o Acelerato? Não perca tempo, acesse agora e cadastre-se gratuitamente clicando aqui