A relação com o cliente é repleta de informações valiosas, aos quais, se bem utilizadas, podem ser transformadas em oportunidades. No momento em que o cliente inicia o atendimento começa uma relação na qual a empresa recebe as informações do que o cliente espera e precisa. Antes dos avanços em tecnologia da informação essas informações valiosas eram frequentemente descartadas, tanto por serem de difícil acesso e organização, quanto também por ser relativizado o grau de lucro que tal conhecimento poderia gerar.

Os serviços de Help Desk surgiram e, exponencialmente, caíram no gosto das grandes empresas. A ideia base desse sistema é ter uma plataforma que agrupa toda informação recebida pelos clientes e é capaz de transformá-la em conhecimento prático. Ou seja, ter espontaneamente o acesso à situação dos produtos, a possíveis reclamações, problemas e necessidade de manutenção. Em base, trata-se de elevar a empresa a um patamar de “um passo na frente do cliente”. Sempre antevendo os problemas e surpreendendo os clientes com atendimento eficiente.

Há uma frase bastante empregada pelos consumidores que evidencia a utilidade de softwares Help Desk: “O cliente insatisfeito não é o que reclama; sim o que não volta.” Com um atendimento satisfatório o cliente quando necessita de qualquer outro serviço que envolva o escopo da empresa voltará a entrar em contato. É o “start” para fidelizar e garantir a retenção de clientes.

Torna-se comum citarmos os benefícios de possuir um “Balcão de ajuda” quando estamos tratando das vantagens obtidas na relação consumidor/empresa. No entanto, o sistema tem mais para oferecer. As vantagens não se restringem somente ao armazenamento e acompanhamento dos dados do cliente, a própria empresa ganha bastante em organização. Alguns exemplos de tarefas que podem ser acopladas ao sistema são as atividades de controle – seja elas de estoque ou fluxo de venda/compra -, atividades bancárias, financeiras e de gestão de equipe. Tudo isso em uma plataforma que as informações podem ser visualizadas com fácil acesso e atualizadas de maneira automática.

Dos softwares de Help Desk existentes no mercado há um 100% brasileiro. O Acelerato é um sistema de “Balcão de Ajuda” desenvolvido no Brasil e completamente em português. Carrega todas as vantagens que se pode obter utilizando um Help Desk.

Em suma: retenção de clientes, relação mais proveitosa com o consumidor, conversão de informação em conhecimento para empresa, controle de estoque e fluxo, atividades financeiras. Tudo isso são benefícios inerentes ao uso de um software como o Acelerato.

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-



Ainda não conhece o Acelerato? Não perca tempo, acesse agora e cadastre-se gratuitamente clicando aqui