remarketing

O remarketing é uma forma bastante atual de se conseguir aumentar a lucratividade. O interesse por determinado produto ou serviço, faz com que os usuários da internet realizem pesquisas sobre o assunto, o que acaba por deixar rastros que são posteriormente utilizados pelas empresas.

Percebendo-se virtualmente o desejo por determinado elemento de consumo, as campanhas publicitárias são facilmente veiculadas. Conheça algumas razões pelas quais esta prática pode alavancar as vendas de uma organização:

 

1- Direciona produtos para quem mostra real interesse:

Uma vez que o cliente em potencial recebe uma oferta de algo que esteja almejando, as chances de o negócio seja efetivado aumentam de forma considerável.
 

2- Respeito ao direito de escolha dos usuários:

Ninguém gosta de ser bombardeado por centenas de e-mails com anúncios de venda de itens desnecessários. O remarketing possui a caraterística fundamental de cruzar o interessado com seus objetivos, sem perder tempo em anunciar o que não foi procurado.
 

3- Fortalecimento da marca:

Ao tornar-se conhecida pela agilidade em atender os anseios dos internautas, a marca poderá alcançar um grande número de outros possíveis compradores. Além das formas usuais, a propaganda indireta influenciada pelo próprio usuário, costuma ter enorme poder sobre o resultado das vendas.
 

4- Redução de custos:

Essa modalidade de marketing elimina diversos gastos desnecessários e, ao contrário do que possa parecer, pode ser elaborada com baixíssimo orçamento. Dessa maneira, o segredo de seu bom andamento está em se realizar um planejamento adequado de investimentos.
 

5- Amplo alcance:

A internet costuma viralizar aquilo que de alguma forma comove seus usuários. Isso ocorre de modo quase automático, tamanha a facilidade que se tem de compartilhamento de informações consideradas relevantes.
 

6- Medidas ideais:

Mesmo correspondendo a algo largamente pesquisado por quem navega pelos ambientes virtuais, a ação do remarketing deve ser dosada de maneira a não saturar a paciência de ninguém, pois o efeito pode ser exatamente o contrário do que se espera.
 

7- Facilidade de conversões:

Quando o visitante de um determinado anúncio consuma a compra, é motivo para se comemorar, pois o objetivo foi alcançado. Com o remarketing, a frequência com que isso ocorre aumenta consideravelmente.
 

8- Maior capacidade de contabilizar os ganhos:

É possível um maior controle de como a campanha está se desenvolvendo, pois trata-se de algo realizado completamente no ambiente virtual, onde é possível obter relatórios apropriados.

 
Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica?
Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-
Este post é um oferecimento de Acelerato – Sistema Online para colaboração, comunicação e produtividade.



Ainda não conhece o Acelerato? Não perca tempo, acesse agora e cadastre-se gratuitamente clicando aqui