No mundo digital de hoje, a segurança dos dados não é apenas uma preferência – é uma necessidade. E, quando se trata de gerenciamento de projetos e suporte ao cliente, é essencial ter confiança nas ferramentas que você utiliza, correto?

O Acelerato não é apenas mais uma plataforma – é um divisor de águas que coloca a segurança dos seus dados no centro de tudo. Ele permite que as empresas deem o passo certo rumo a um gerenciamento mais seguro e eficiente.

O desafio da segurança de dados

Há motivos concretos para as empresas se preocuparem com a segurança de dados. Segundo a Pesquisa Nacional de Segurança da Informação, promovida pela BugHunt, 26% das empresas brasileiras sofreram ataques cibernéticos em 2022.

O levantamento teve a participação de 62 companhias de todo o país, de segmentos como tecnologia, finanças e varejo. Na comparação com o estudo feito em 2021, houve aumento de 8% na quantidade de empresas que foram vítimas de ataques.

Outra pesquisa, “Faces da fraude: experiências do consumidor com fraude e o que isso significa”, realizada mundialmente pela SAS, empresa de inteligência artificial e analytics, mostra que 80% dos consumidores brasileiros entrevistados já sofreram fraude, 97% afirmaram que as organizações deveriam fazer mais para protegê-los e 84% disseram que mudariam de prestador de serviços em casos de fraude ou se outro prestador oferecesse melhores condições de segurança.

Como o Acelerato se destaca em segurança

Como vimos, nenhuma empresa pode menosprezar a importância da segurança de dados. E para o Acelerato, esse é um ponto-chave que envolve esforços permanentes da equipe. Com isso, oferecemos vantagens como:

  • Controles de acesso rigorosos: o gestor decide quem tem acesso ao que, garantindo que informações sensíveis estejam nas mãos certas;
  • Atualizações constantes: estamos sempre por dentro das melhores práticas e inovações em segurança cibernética;
  • Conformidade com Normas Globais: adotamos padrões internacionais de segurança, garantindo a conformidade e a tranquilidade.

Funcionalidades Acelerato para segurança de dados

As soluções oferecidas pelo Acelerato reúnem funcionalidades que elevam o nível de segurança de dados a outro patamar, entre elas:

Criptografia – Tenha conteúdo protegido com Certificado SSL. Protocolo de segurança que se tornou padrão internacional para a troca de informações sigilosas na Internet.

Papéis personalizados de agentes – crie papéis personalizados dos usuários com licenças no sistema. Defina, por exemplo, quais permissões de funcionalidades ele terá acesso, o que poderão ver e fazer.

Inativação de usuários – desabilite usuários quando necessário, evitando acessos indevidos ao sistema.

Autenticação remota – autentique seus usuários remotamente.

Análise de logs – Analise logs de auditoria.

Então, estão prontos para adotar um sistema de segurança de dados que será um divisor de águas no gerenciamento de projetos e suporte aos clientes de suas empresas? Conte com o Acelerato!