Como já falamos anteriormente, existem alguns sinais de que sua empresa necessite de um CRM, como por exemplo: dados que não batem ou a perda deles, tempo de resposta muito lento, desorganização no ambiente de trabalho etc. Além destes fatores, outra área se beneficia muito de uma boa plataforma de CRM, o marketing.

Primeiro, vamos relembrar brevemente sobre o que CRM se trata. Este software ajuda a empresa a adicionar, organizar e estudar dados de clientes com o objetivo de melhorar o relacionamento com os mesmos. Isso pode ajudar representantes de vendas a entender mais sobre o público atendido e dar suporte para equipes de pós vendas, propiciando um ótimo atendimento.

E o Marketing?

Com os mesmos dados fornecidos anteriormente, o profissional de marketing é capaz de ter detalhes suficientes para direcionar as campanhas corretamente, sendo mais assertivo. Informações coletadas em campanhas anteriores podem conter informações sobre preferências dos clientes, como o que gostam ou o que estão procurando.

O CRM não é um serviço que necessita funcionar o tempo inteiro. Ele te ajudará a construir uma base sólida, inicialmente, assim poderá estudar o comportamento do consumidor. Em seguida pode-se utilizar de processos de automação de marketing para nutrir a base com informações e tornar sua marca relevante. Com os resultados de todas essas ações a equipe responsável pode concentrar o orçamento em buscas que serão mais rentáveis.

Público-alvo

Quando se utiliza de dados para direcionar as mensagens, torna-se mais fácil de enviar um conteúdo relevante para seu público-alvo, como consequência, você será notado pelo mesmo. A personalização por segmentação pode ser uma ferramenta fundamental na hora de enviar mensagens. 

Novas campanhas com base no conhecimento do seu público facilita para encontrar novas pessoas que, provavelmente, também irão se interessar pelo seu produto. Quanto mais você souber sobre as tendências e as preferências do público, mais fácil será pensar em novas maneiras de falar com o seu público e melhorar suas campanhas.

Foque em automações 

Campanhas automatizadas podem ajudar a gerar conversões, como por exemplo

  • Mandar um e-mail de boas vindas após ele preencher um formulário 
  • Oferecer descontos e promoções
  • Uma campanha de abandono de carrinho para lembrar os clientes de concluir uma compra
  • Selecionar clientes mais recorrentes para ganhar um desconto a mais

Contar com um bom sistema que mantenha todas as informações coletas de potenciais clientes é importante, como dissemos anteriormente. O Acelerato pode te ajudar a automatizar os prazos e fluxos dos serviços da sua empresa, assim, você poderá se programar sobre as campanhas que serão lançadas, além de uma base de dados sempre atualizada, conte com a gente!

crm em marketing