Help Desk nada mais é do que um sistema de apoio para um bom atendimento ao cliente. Ele oferece soluções ágeis por meio de um software que centraliza as demandas dos clientes para que se possa, de forma mais eficiente e profissional, dar a tratativa adequada a cada problema, dúvida, sugestão ou reclamação.

Esse sistema favorece a organização das tarefas, classifica-as por ordem de prioridade, tornando mais fácil e rápida a resposta aos clientes, e gerando grande satisfação no atendimento.

A utilização de softwares Help Desk ou, em português, “balcão de ajuda”, é muito flexível e pode ser feita por diversos meios: pessoalmente, por telefone, e-mail, bate-papo, fóruns ou outros.

Normalmente existem alguns sistemas que vão além do seu papel e permitem, também, a emissão de relatórios, índices e outras informações que ajudam no gerenciamento e monitoramento dos produtos e serviços, bem como na melhoria da relação com os clientes e no desenvolvimento da empresa que o utiliza.

Uma forte característica do mundo digital atual é a mobilidade. Os brasileiros, por exemplo, estão entre os usuários de aplicativos mais assíduos no mundo, chegando a acessá-los por aproximadamente quatro horas por dia. Com relação à internet, pesquisas apontam que os brasileiros passam mais de nove horas do seu dia conectados.

Portanto, as empresas que buscam crescimento e destaque no mundo digital também precisam encarar o desafio, aderindo à praticidade e variabilidade de uso para atender às demandas e acompanhando as tendências tecnológicas. Essa mudança também impacta sobre os softwares Help Desk, que também precisam acompanhar essa evolução e oferecer ferramentas condizentes com a realidade atual.

Um bom exemplo de Help Desk alinhado com a tendência da mobilidade é o sistema Acelerato, uma ferramenta online que permite o atendimento e suporte eficiente ao cliente de qualquer lugar e a qualquer momento.

Através deste sistema, é possível realizar atividades como: gravar o histórico da comunicação com seus clientes; classificar os atendimentos (dúvidas, reclamações, sugestões, etc) para oferecer a tratativa adequada; definir ordens de prioridade de cada solicitação (alta, média, baixa); otimizar produtos e serviços por meio de análises dos processos; e muitas outras atividades. O mais interessante é ter a possibilidade de realizar todas estas tarefas em qualquer lugar, pois a ferramenta funciona online, ou seja, 24 horas por dia.

Sem dúvidas, investir em um sistema Help Desk traz muitos benefícios para a sua empresa, como a organização de tarefas, otimização do tempo, melhora no fluxo de atendimento e no suporte aos clientes e muitos outros. Portanto, antes de aderir a um software, é preciso analisar o mercado atual e se adequar às tendências para garantir a satisfação e a eficiência no atendimento ao cliente.

 

Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-