Como já falamos anteriormente, existem alguns sinais de que sua empresa necessite de um CRM.

Por exemplo: dados que não batem ou a perda deles, tempo de resposta muito lento, desorganização no ambiente de trabalho etc. Além destes fatores, outra área se beneficia muito de uma boa plataforma de CRM, o marketing.

Primeiro, vamos relembrar brevemente sobre o que CRM se trata. Este software ajuda a empresa a adicionar, organizar e estudar dados de clientes com o objetivo de melhorar o relacionamento com os mesmos. Isso pode ajudar representantes de vendas a entender mais sobre o público atendido e dar suporte para equipes de pós vendas, propiciando um ótimo atendimento.

Mas como escolher um CRM para minha empresa?

Integração

A integração de setores em empresas onde o gerenciamento de setores é afastado é difícil, o que acaba gerando um atraso na execução de tarefas. 

Afinal, quando os colaboradores não sabem exatamente o que e quando fazer, o desempenho nas demandas abertas diminui.

Com um modelo de serviços compartilhados disponível em seu CRM, toda a sua companhia será estrategicamente dividida em times menores, cada um com um papel definido.

Assim, todos os departamentos colaboram para executar um projeto de maneira uniforme, com o fim de reduzir o desperdício de tempo.

Personalização

Não perca tempo catalogando planilhas e olhando métricas individualmente, quando é possível criar filtros com os itens mais importantes para acompanhar em um só lugar.

Essa pequena mudança é capaz de melhorar a produtividade da sua equipe, afinal, ao invés de apenas esperar que encontrem a demanda e levem para o responsável, todos são capazes de acessar os dados organizados com uma maior velocidade.

Relatórios

Um bom CRM precisa ser capaz de te entregar relatórios estratégicos que fornecerão para você, informações importantes para fazer com que sua tomada de decisão seja cada vez mais estratégica.

Porém, o seu time deve estar ciente de que os relatórios só poderão ser bem trabalhados se todos os dados importantes forem inseridos no sistema.

Acessibilidade

Nos dias de hoje, trabalhar de qualquer lugar é um fator decisivo na hora de fechar um negócio, e por isso, você deve levar a acessibilidade em conta na hora de escolher o seu CRM.

Não esqueça de dois itens: operação em nuvem e em dispositivos móveis.

Por exemplo, imagine que o seu vendedor está em uma reunião externa e é surpreendido por uma pergunta do cliente, com o CRM ideal ele é capaz de acessar todo tipo de informação em alguns cliques, independente do dispositivo.

Além disso, a operação em nuvem traz mais segurança e agilidade na atualização dos dados. Mesmo que sua empresa sofra com algum ataque aos computadores, você não perderá nenhuma informação gerada. 

Conclusão

Contar com um bom sistema que mantenha todas as informações coletas de potenciais clientes é importante para o gerenciamento de atividades de vendas, afinal, além de melhorar as taxas de sucesso é possível  estimar os ganhos de forma mais precisa.

O sistema CRM Acelerato é uma verdadeira arma a favor do sucesso empresarial. 

Ele te ajudará a automatizar os prazos e fluxos dos serviços da sua empresa, assim, você poderá se programar sobre as campanhas que serão lançadas, além de uma base de dados sempre atualizada, conte com a gente! 

Transforme seus relacionamentos em negócios! Acesse o Acelerato e confira as funcionalidades para você reter, fidelizar e conquistar mais clientes!