O avanço da tecnologia trouxe diversas mudanças, seja na necessidade de compra ou no perfil dos consumidores. Isso obrigou as empresas a buscarem cada vez mais inovar e adotar estratégias que façam com que elas se destaquem no mercado. E, uma das maneiras que as empresas possuem para melhorar essa percepção de valor, é realizando uma gestão mais eficiente dos tickets do seu atendimento.
Porém, como você, gestor de suporte, consegue fazer isso da melhor maneira, sem desgastar o seu atendente e aumentando sua eficiência? Foi visando responder essa e outras dúvidas que possam surgir sobre o assunto, que nós criamos esse artigo.
Nele, te mostramos 4 Maneiras de Você melhorar a Gestão dos Tickets do seu Atendimento. Confira!
4 Maneiras de melhorar a Gestão dos Tickets do meu Atendimento
Conforme falamos acima, uma das maneiras da sua empresa se diferenciar do seu concorrente, é oferecendo um atendimento excelente. Logo, realizar uma melhor gestão dos tickets do seu atendimento, é primordial para você atingir esse objetivo. E é por isso que, trouxemos as 4 maneiras abaixo para te ajudar com esse desafio:
- Melhor priorização dos chamados;
- Centralização do seu Atendimento;
- Ter um Atendimento Omnichannel;
- Controlar a quantidade de chamados de cada membro da sua equipe;
Abaixo, vamos entender melhor sobre essas 4 maneiras de melhorar a gestão dos tickets do seu atendimento!
Melhor Priorização dos chamados
Priorizar melhor o seu chamado é uma das maneiras para você melhorar a gestão dos tickets do seu atendimento. Afinal, esse é um dos grandes gargalos das equipes que prestam atendimento ao cliente e que não contam com um sistema de suporte: a falta de priorização do atendimento.
Portanto, podemos afirmar que delimitar as prioridades das demandas é importante para entender quais as melhores medidas que o seu time consegue tomar para diminuir os possíveis conflitos com os clientes e mostrar o seu valor.
Elas são definidas como baixa, média e alta. É importante notar que as prioridades médias e altas, são as que impactam na felicidade do cliente e em sua operação. Logo, elas precisam de uma equipe de alta performance para evitar descontentamentos.
Já as definidas como baixa, são as mais simples e que podem ser resolvidas em um primeiro atendimento, não demandando a atenção dos seus atendentes mais especializados. Por isso, é importante que você saiba como priorizar melhor os seus chamados e consiga passar isso para seus atendentes.
Dessa forma, a gestão dos tickets do seu help desk será feita de uma maneira mais efetivam, possibilitando que o seu cliente consiga perceber a melhora no atendimento recebido.
Centralização do seu Atendimento
Outra maneira de melhorar a gestão dos tickets do seu atendimento, é a de centralizar ele. Afinal, ter uma plataforma para concentrar todo o seu atendimento é ideal para o seu help desk.
Dessa forma você consegue priorizar os chamados (conforme mencionado acima), analisar quais são os mais recorrentes, ver a qualidade do seu atendimento, entre outras informações sobre sua equipe, tudo em uma única interface.
Por isso, centralizar o seu atendimento é importante para melhorar a gestão dos tickets do seu atendimento. Pois, além de melhorar a experiência para o seu cliente, ele possibilita que o seu gestor tenha um controle maior sobre a sua equipe.
Ter um Atendimento Omnichannel
Contar com um Atendimento Omnichannel é uma ótima maneira de melhorar a gestão dos tickets do seu atendimento.
Afinal, com um sistema que permita que você integre as equipes que prestam serviço para você, não se torna mais necessário criar um chamado a cada etapa do atendimento, pois o SaaS permite que seja “repassado” o chamado para outro departamento.
Além disso, com esse tipo de software, você centraliza as informações de um atendimento, evitando que seu cliente passe pelo infortúnio de repetir a cada nova etapa, qual o seu problema.
É por isso que é importante contar com serviços omnichannel. Afinal, isso faz com que seu consumidor não sinta a diferença quando eles mudam de um canal para o outro.
Além disso, isso torna o seu atendimento mais ágil, com seu Help Desk focado na resolução dos problemas, proporcionando um atendimento excelente para seus clientes.
Controlar a quantidade de chamados de cada membro da sua equipe
E, a última dica que trouxemos nesse artigo, fala da importância de controlar a quantidade de chamados de cada membro da sua equipe. Afinal, uma gestão eficiente evita que seus colaboradores fiquem sobrecarregados, o que afeta com certeza a qualidade do atendimento prestado.
Por isso, contar com um sistema de suporte te permite ter uma visão geral da sua equipe, possibilitando que você analise a produtividade deles, quais possuem a melhor avaliação e também, a quantidade de chamados por atendente.
Isso permite que você veja quem está sobrecarregado, melhorando a gestão do seu atendimento, evitando que seus colaboradores fiquem insatisfeitos por estarem sobrecarregados.
Além disso, ao controlar a quantidade de chamados de cada membro da sua equipe, você também consegue descobrir os principais problemas que alguns profissionais de help desk podem ter.
Dessa forma, você consegue melhorar a produtividade de sua equipe e consegue incentivar seus profissionais a serem sempre mais produtivos, eliminando seus impeditivos.
Conclusão
E aí, o que achou de conhecer melhor sobre as 4 maneiras de melhorar a Gestão dos Tickets do seu atendimento? Nossas dicas são para que você, gestor, consiga melhorar a maneira como você gerencia seu atendimento.
Por isso, é importante que você comece a implementar isso no seu dia a dia, afinal, isso permite que você melhore a qualidade do atendimento prestado e também evita o turnover na sua equipe, uma vez que seus colaboradores não estarão sobrecarregados.
E, se você estiver buscando um sistema que te ajude a gerenciar melhor os tickets do seu atendimento, que tal conhecer o Acelerato? Afinal, nele é possível que você implemente todas as maneiras de gerenciar seus chamados que nós mostramos acima!
Caso queira testar nossa ferramenta, clique aqui e solicite o seu teste grátis do Acelerato!