O avanço da tecnologia trouxe diversas mudanças, seja na necessidade de compra ou no perfil dos consumidores. Isso obrigou as empresas a buscarem cada vez mais inovar e adotar estratégias que façam com que elas se destaquem no mercado. E, uma das maneiras que as empresas possuem para melhorar essa percepção de valor, é realizando uma gestão mais eficiente dos tickets do seu atendimento.

Porém, como você, gestor de suporte, consegue fazer isso da melhor maneira, sem desgastar o seu atendente e aumentando sua eficiência? Foi visando responder essa e outras dúvidas que possam surgir sobre o assunto, que nós criamos esse artigo.

Nele, te mostramos 4 Maneiras de Você melhorar a Gestão dos Tickets do seu Atendimento. Confira!

4 Maneiras de melhorar a Gestão dos Tickets do meu Atendimento

Conforme falamos acima, uma das maneiras da sua empresa se diferenciar do seu concorrente, é oferecendo um atendimento excelente.  Logo, realizar uma melhor gestão dos tickets do seu atendimento, é primordial para você atingir esse objetivo. E é por isso que, trouxemos as 4 maneiras abaixo para te ajudar com esse desafio:

  • Melhor priorização dos chamados;
  • Centralização do seu Atendimento;
  • Ter um Atendimento Omnichannel;
  • Controlar a quantidade de chamados de cada membro da sua equipe;

Abaixo, vamos entender melhor sobre essas 4 maneiras de melhorar a gestão dos tickets do seu atendimento!

Melhor Priorização dos chamados

Priorizar melhor o seu chamado é uma das maneiras para você melhorar a gestão dos tickets do seu atendimento. Afinal, esse é um dos grandes gargalos das equipes que prestam atendimento ao cliente e que não contam com um sistema de suporte: a falta de priorização do atendimento.

Portanto, podemos afirmar que delimitar as prioridades das demandas é importante para entender quais as melhores medidas que o seu time consegue tomar para diminuir os possíveis conflitos com os clientes e mostrar o seu valor.

Elas são definidas como baixa, média e alta. É importante notar que as prioridades médias e altas, são as que impactam na felicidade do cliente e em sua operação. Logo, elas precisam de uma equipe de alta performance para evitar descontentamentos. 

Já as definidas como baixa, são as mais simples e que podem ser resolvidas em um primeiro atendimento, não demandando a atenção dos seus atendentes mais especializados. Por isso, é importante que você saiba como priorizar melhor os seus chamados e consiga passar isso para seus atendentes. 

Dessa forma, a gestão dos tickets do seu help desk será feita de uma maneira mais efetivam, possibilitando que o seu cliente consiga perceber a melhora no atendimento recebido.

Centralização do seu Atendimento

Outra maneira de melhorar a gestão dos tickets do seu atendimento, é a de centralizar ele. Afinal, ter uma plataforma para concentrar todo o seu atendimento é ideal para o seu help desk. 

Dessa forma você consegue priorizar os chamados (conforme mencionado acima), analisar quais são os mais recorrentes, ver a qualidade do seu atendimento, entre outras informações sobre sua equipe, tudo em uma única interface.

Por isso, centralizar o seu atendimento é importante para melhorar a gestão dos tickets do seu atendimento. Pois, além de melhorar a experiência para o seu cliente, ele possibilita que o seu gestor tenha um controle maior sobre a sua equipe. 

Ter um Atendimento Omnichannel

Contar com um Atendimento Omnichannel é uma ótima maneira de melhorar a gestão dos tickets do seu atendimento. 

Afinal, com um sistema que permita que você integre as equipes que prestam serviço para você, não se torna mais necessário criar um chamado a cada etapa do atendimento, pois o SaaS permite que seja “repassado” o chamado para outro departamento. 

Além disso, com esse tipo de software, você centraliza as informações de um atendimento, evitando que seu cliente passe pelo infortúnio de repetir a cada nova etapa, qual o seu problema. 

É por isso que é importante contar com serviços omnichannel. Afinal, isso faz com que seu consumidor não sinta a diferença quando eles mudam de um canal para o outro.

Além disso, isso torna o seu atendimento mais ágil, com seu Help Desk focado na resolução dos problemas, proporcionando um atendimento excelente para seus clientes.

Controlar a quantidade de chamados de cada membro da sua equipe

E, a última dica que trouxemos nesse artigo, fala da importância de controlar a quantidade de chamados de cada membro da sua equipe. Afinal, uma gestão eficiente evita que seus colaboradores fiquem sobrecarregados, o que afeta com certeza a qualidade do atendimento prestado. 

Por isso, contar com um sistema de suporte te permite ter uma visão geral da sua equipe, possibilitando que você analise a produtividade deles, quais possuem a melhor avaliação e também, a quantidade de chamados por atendente. 

Isso permite que você veja quem está sobrecarregado, melhorando a gestão do seu atendimento, evitando que seus colaboradores fiquem insatisfeitos por estarem sobrecarregados.

Além disso, ao controlar a quantidade de chamados de cada membro da sua equipe, você também consegue descobrir os principais problemas que alguns profissionais de help desk podem ter.

Dessa forma, você consegue melhorar a produtividade de sua equipe e consegue incentivar seus profissionais a serem sempre mais produtivos, eliminando seus impeditivos.

Conclusão

E aí, o que achou de conhecer melhor sobre as 4 maneiras de melhorar a Gestão dos Tickets do seu atendimento? Nossas dicas são para que você, gestor, consiga melhorar a maneira como você gerencia seu atendimento. 

Por isso, é importante que você comece a implementar isso no seu dia a dia, afinal, isso permite que você melhore a qualidade do atendimento prestado e também evita o turnover na sua equipe, uma vez que seus colaboradores não estarão sobrecarregados.

E, se você estiver buscando um sistema que te ajude a gerenciar melhor os tickets do seu atendimento, que tal conhecer o Acelerato? Afinal, nele é possível que você implemente todas as maneiras de gerenciar seus chamados que nós mostramos acima!

Caso queira testar nossa ferramenta, clique aqui e solicite o seu teste grátis do Acelerato!