internet

Guia de boas práticas focado no nível estratégico, COBIT (Control Objectives for Information and related Technology) tem se mostrado como um dos principais modelos de gerenciamento utilizados pelas empresas.

Com uma ação que visa especialmente à mensuração do desempenho e ao apontamento dos riscos mais significativos, o guia de gestão de TI é um excelente instrumento para complementar os mecanismos de regência das organizações.
 
O COBIT, que tem sido recomendado por diversos especialistas e instituições no sentido de proporcionar uma otimização dos investimentos, objetiva, sobretudo, a orientação dos processos, sendo que ele indica os pontos centrais que devem ser trabalhados, com base em mensurações objetivas.

Ele é capaz de identificar quais aspectos estão gerando os principais impactos e riscos para o negócio e de fornecer seus respectivos dados métricos, ainda que ele não possa prover soluções para os problemas. Assim, é necessário que se trate das dificuldades a partir de outros meios. Para isso, o Acelerato é de alta utilidade, já que essa ferramenta online permite o atendimento eficiente de qualquer lugar a qualquer momento, agilizando todo o processo.
 
Como framework baseado em controles, COBIT propõe uma série de fatores que devem ser acompanhados e disponibiliza seus relativos indicadores de desempenho, de forma que o mais importante seja devidamente mensurado e priorizado. Com isso, se facilita a orientação no deslocamento de recursos, já que se esclarece quais são os pontos fundamentais ao desenvolvimento da empresa.

E, já que as formas de resolução não são indicadas, a partir do sistema Acelerato, grande parte dos problemas serão resolvidos, por meio, por exemplo, dos sistemas de avaliação dos serviços pelos clientes e da dinamicidade na comunicação que ele proporciona.
 
Assim, com suas diversas vantagens, o COBIT se mostra como um valioso instrumento para as equipes, sendo aceito internacionalmente como modelo de governança de TI. Um eficiente orientador das prioridades e dos processos, ele não se manifesta sobre as formas de resolução, necessitando de complementos.

Aumentando de forma significativa a velocidade no funcionamento das empresas, evidenciando em que lugares estão, de fato, os problemas na equipe de trabalho, o Acelerato pode agir em conjunto com o COBIT.

Além disso, a transparência que proporciona na relação com os clientes e as noções que fornece, especificamente, dos atrasos nas entregas, além de muitos outros benefícios que proporciona, faz do Acelerato o parceiro ideal ao COBIT, no sentido de preencher as lacunas deixadas por esse importante guia.

 
Gostou?
Tem alguma dúvida, sugestão ou critica? Por favor deixe seu comentário no final da página.
Até a próxima!
——————————————————————————————-
Este post é um oferecimento de Acelerato – Sistema Online para colaboração, comunicação e produtividade.



Ainda não conhece o Acelerato? Não perca tempo, acesse agora e cadastre-se gratuitamente clicando aqui